TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação

Tese: Violação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Violência, aborto, trânsito agressivo, discriminação, corrupção e que precisam de resolução imediata, dentre os temas atuais e os principais temas que norteiam a sociedade vamos abordar o tema violência a fim de contribuir para um futuro melhor.

Violência

Há tempos a sociedade vem cobrando das autoridades uma solução para a violência nas cidades que vem crescendo a cada dia por diversos motivos: usuários de drogas que assaltam e matam em busca de dinheiro para sustentar o vício, traficantes que se apossam de bairros e controlam entrada e saída de pessoas causando terror e um silêncio onde ninguém viu ou ouviu nada a respeito,milícias que combatem a violência com mais violência, alunos enfurecidos que agridem e matam colegas e professores em sala de aula, citando apenas alguns exemplos.

A mídia aponta diariamente diversos tipos de violência, mas é necessário mudanças no código penal e no judiciário para controle maior desses crimes. Muitas vezes a lei permite que o agressor ou assassino fique solte em decorrência do código penal ser antigo e deixar brechas para dupla interpretação em alguns casos.

A prevenção é o melhor caminho para combate a violência, é algo que precisa ser ensinado desde criança. Os pais devem ensinar aos seus filhos sobre comportamento, moral e ética e não apenas cobrar que as escolas o façam.

É necessário mudar a realidade do usuário de drogas, prender ou internar o usuário não resolve o problema, o governo e a sociedade precisam oferecer condições de recuperação e reinserção deste na sociedade, dessa forma e num processo muito lento e trabalhoso consigamos diminuir essa violência urbana.

Um futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com