TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da razão pela qual o HSBC controla e viola a confidencialidade de seus funcionários

Artigo: Análise da razão pela qual o HSBC controla e viola a confidencialidade de seus funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O objetivo principal deste estudo será analisar e relatar o motivo que levou o banco HSBC em monitorar e violar a privacidade dos seus funcionários afastados, que segundo o Ministério Público do Trabalho, a instituição financeira contratou uma empresa de inteligência empresarial que violou a privacidade de trabalhadores afastados por motivos de saúde, e que por conseqüência disso o banco HSBC foi condenado a pagar uma indenização milionária por danos morais.

Dentro deste enfoque para dar sustentação teórica serão utilizados as disciplinas estudadas neste semestre que terão grande importância dentro do que foi proposto a analisarmos, e também refletir sobre o conceito de Sociedade da Informação, e do Conhecimento, como seu significado seus benefícios e os problemas trazidos por esta “Sociedade”.

Assim foi feita uma pesquisa bibliográfica, onde foram analisados livros, tele aulas, artigos e autores entendidos no assunto. Todo este estudo parte do pressuposto de que meios e argumentos o HSBC se viu no direito de violar a privacidade de seus funcionários, Isso faz relação com uma questão de ética, pois até que ponto uma empresa teria a permissão de monitorar a vida de seus funcionários sem que os mesmos não tenham sua privacidade violada? Vale ressaltar que as pessoas devem ser respeitadas, pois a invasão de privacidade é considerada ilegal, diante disso a questão ética também estará envolvida.

De acordo com as regras da maioria das empresas hoje em dia, os e-mails corporativos, aqueles com o domínio próprio da empresa, são controlados no servidor geral da empresa, e desta maneira, as empresas mostram claramente que interferem nas informações compartilhadas pelos funcionários.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com