TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação dos direitos humanos

Artigo: Violação dos direitos humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Artigo  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

Direitos humanos são direitos que todas as pessoas têm, não importa a cor, raça, religião e onde moram. Ou seja, é o direito que todos têm igualmente.

De acordo com as nações unidas, existem 30 direitos humanos. Um dos principais que temos e o direito de estudar, mas a grande quantidade de crianças fora da escola cresce cada dia mais, pois a maioria é obrigada a trabalhar para não passar fome e ajudar os pais em casa, por conta da pobreza. Temos o direito da igualdade, mas por conta da cor e deficiência muitas pessoas deixam de ganhar uma oportunidade de emprego. Temos direito de se ser livre, mas até hoje existem muitas pessoas que escravizam índios, negros e brancos para trabalhar, sem o direito de ser livre. E temos o direito de ser expressar, mas por conta disso, pessoas são presas.

De acordo com o filme ‘’Desmundo’’ bem no começo já retratava a vida de mulheres órfãs que vieram ao Brasil obrigado a casar com homens, para futuramente gerar filhos e serem usadas como objetos para seus maridos. Sendo obrigadas a terem relações sexuais, viviam uma vida triste, tendo que obedecer todas as vontades do marido e sogra. Os negros naquela época era tradados como ‘’coisas’’, quem determinava regras era quem tinham posses, assim fazendo o que bem entendia. Já bem no início da história dar para perceber que as mulheres não tinham o direito de ser livre.

Apesar de termos tantos direitos, ainda existe no mundo inteiro, muitas pessoas sendo presas por ser expressar, adultos sem ler, crianças e adultos sendo escravizados, preconceitos, crianças fora da escola, e entre outros.

Para mudar essa situação, e fazer com que todos os seres humanos tenham seus direitos, cada país deveria ser reunir e fazer protestos, campanhas, propagandas e tentar mudar essa situação critica que vivemos. Assim poderíamos ajudar muitas dessas pessoas que não tem oportunidade de ter seu próprio direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com