TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia

Artigo: Violencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Violência

O tema violencia se torna cada vez mais polemico,e entre tantos,um dos assuntos mais expostos a discussão. O verdadeiro objetivo de todo esse interesse, é mostrar que o tema violencia diz respeito a todos os cidadões.

Forma de violência

A violência para muitos se resume apenas ao crime, porem já se começa errando , a violência em si tem muitas outras faces.

A insegurança coletiva, hoje em dia já não se vê mais o mesmo cenário que existia na década de 70, onde a palavra sequestro era conhecida por motivo politico. Hoje o conceito de segurança resume-se a casas com grades ate nas portas, condomínios guardados por seguranças, até os menos favorecidos dão um jeito de se proteger...

Medo social: resume-se em um momento em que a violência evoluiu e a paz desaparece...como se a sociedade passasse da fase dos batedores de carteiras, para as gangues violentas. Assim a sociedade passou a conhecer um novo êxodo, onde pessoas inconformadas com a falta de segurança, combate a violência utilizando cada vez mais da própria violência, talvez esse seja um dos fatores pelo qual o caos se torna cada vez mais um fenômeno multideterminado que basear-se em fatores históricos econômicos, sociais, culturais,geograficos,psicologico e outros

Estamos vivendo em uma tremenda guerra de todos contra todos.

O adolescente no cenario da violência

Esta provado que, a violência só gera violência, e que as ruas serve como escola preparatória de nossas crianças. Lembrando que crianças sem estrutura esculpe-se o adulto sem estrutura, talhado diariamente por uma sociedade violenta, que lhe nega condições básicas de vida .

• Por traz da criança violenta, existe um adulto violento, são apenas reflexos da sociedade doente, e a violência é o indicador .

• Paz social ,é andar na rua sem medo de sequestradores.

• É nunca achar normal a ideia do crianças e adolescentes ou adulto para garantir segurança,

• Entender a infancia marginal,significa entender porque um (a) Menino(a) vai para ruas e não a escola, a diferença entre quem está numa casa cheia de grade é aquele que esta do outro lado exposto a violencia.

• Entender a violencia,é não querer contribuir contribuir a ela, comprando uma arma para se defender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com