TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão De Maecado

Ensaios: Visão De Maecado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  3.732 Palavras (15 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 15

VISÃO DE MERCADO E PERFIL DE VAREJO

Tendo por visão ser reconhecido e querido por contribuir para que clientes e consumidores desfrutem de qualidade de vida todos os dias, o Carrefour tem seus valores alicerçados sobre três conceitos-chaves: Juntos, Acolhedor e Positivo. Tendo como visão de mercado estar sempre a além dos concorrentes o Compromisso Brasil faz com que o Carrefour esteja sempre um passo à frente, buscando a preferência pela agilidade de sua operação como agente de transformação das relações de consumo, buscando uma melhor maneira para tudo o que faz, para todos, todos os dias. Fazendo assim uma imagem arrojada quando analisamos seu perfil de varejista. O mundo vive um momento de profunda transformação em busca das formas mais simples, prazerosas, econômicas e corretas de consumir. O Carrefour quer ser agente desta transformação, trabalhando junto aos seus fornecedores, consumidores e sociedade para a criação de práticas e relações de consumo cada vez mais inteligentes, que melhorem a qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade do Planeta e tem o objetivo de ser reconhecido por ter sempre o que há de mais novo em tudo o que faz, desde os produtos e serviços até os processos e sistemas de gestão. Querendo ter um ambiente que desperte a curiosidade das pessoas.

      Com 35 anos de Brasil, o Carrefour aliou a qualidade de uma marca francesa à alegria dos brasileiros. Por aqui, o negócio Carrefour representa emprego e renda para mais de 70 mil funcionários das bandeiras Hipermercado, Supermercado, Atacadão e Dia% em seus 926 pontos de venda e de serviços, entre postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, lojas Express e malls (galerias com lojas de serviço) espalhados por 17 estados brasileiros. Um modelo de negócio concebido para atender às diferentes demandas e momentos de consumo de nossos clientes e da sociedade.

 ANÁLISE 4 P’S DE MARKTING DO CARREFOUR

 Atualmente, o composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Por esse motivo, diversos países trataram de traduzir para o  seu idioma, os 4 grupos,  em palavras  que mantivessem a grafia iniciada por “P”. Dessa forma, no Brasil as atividades passaram a ser: Produto, Preço, Promoção e Praça (ou Ponto de venda).

PRODUTO

     O Carrefour possuí uma variedade muito grande em seus produtos e serviços dentre eles podemos encontrar alimentos, hortifrutigranjeiros, confecção, brinquedos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, papelaria, informática, telefônica móvel, perfumaria, drogaria, artigos para cama, mesa e banho, jardinagem, pet shop, esportes, decoração e etc.

 Dados de Nielsen mostram que o Carrefour é líder em Marcas Próprias no Brasil, com mais de 40% de “market share”. Com uma completa linha de mais de 1200 itens, a Marca Própria faz parte de uma estratégia global da empresa para fidelização de clientes.

First Line: Os produtos First Line representam o compromisso do Carrefour em oferecer eletrodomésticos modernos, confiáveis e com um preço justo. Criada em 1987, a marca oferece ampla linha de eletrônicos como aparelhos de som, vídeo, DVD portátil e aparelhos de som com MP3. Esta marca exclusiva Carrefour oferece eletrodomésticos como liquidificadores, cafeteiras, sanduicheiras, secadores de cabelos, entre outros itens. A linha procura associar qualidade ao menor preço do mercado.   

Tex: As coleções Têxteis do Carrefour incluem artigos nacionais e internacionais (5% do sortimento) nas modalidades casa, roupas masculinas, femininas, infantis, toalhas de praia e colchões. A marca Tex está nas lojas desde 1989 e segue tendências da moda com preços competitivos.

      Linha Viver: Lançado em 2006, a linha Viver foi uma resposta do Carrefour ao crescente mercado mundial do consumo saudável. Uma linha que comunica em sua embalagem de maneira muito clara os benefícios oferecidos por cada produto. Produtos light, diet, orgânicos, a base de soja, funcionais e zero. Produtos de qualidade comparável as mais importantes marcas de saudáveis.

PRAÇA

      O Carrefour possui pontos de vendas em vários lugares espalhados pelo

Brasil e o Mundo. Em seus canais de distribuição varejistas passam por dia milhares de pessoas. A rede possui PDV repleto de variedades, cada um atendendo as necessidades especifica de seus consumidores, oferecendo diversos tipos de produtos e serviços, de acordo com a sua bandeira e de onde está localizado. No PDV de Mauá será oferecido também:

      Turismo Carrefour: Iniciou suas atividades em julho de 2000 para atender a empresa e o público em geral, atualmente 23 agências. Trata-se de um serviço do Carrefour que cresce a cada dia.

      Drogarias Carrefour: Atendendo aos pedidos de seus clientes. O Carrefour inaugurou em Setembro de 2005 na loja de Osasco a primeira unidade da Drogaria Carrefour.

      Postos de combustível: O primeiro posto Carrefour foi inaugurado no Brasil em 1993 na Loja STA, atualmente são mais de 70 postos. Na Loja Mauá o Posto de Combustível Carrefour não será instalado no espaço da Loja, por que o terreno de acordo com as legislações não comporta um Posto, porem na mesma avenida e calçada será instalado um Posto de Gasolina Carrefour em um terreno onde era um Posto antigo e desativado, onde será reformado e adaptado para o Posto de Gasolina Carrefour.

PREÇO

      O Grupo Carrefour tem uma grande preocupação com relação a preço, uma das metas estabelecidas pelo grupo para 2010 e difundir boas praticas de redução de custos, para poder oferecer sempre os menores preços a seus clientes.

Uma de suas estratégias é o Compromisso Público Carrefour, lançado em 1975. O Compromisso Público é um documento assinado e registrado em cartório, no qual o próprio Carrefour se obriga a devolver a diferença em dinheiro, na hora, caso um consumidor encontre outro estabelecimento varejista oferecendo o mesmo produto com preço inferior ao seu.

      Outra Estratégia são os produtos 1º Preço, são produtos que possui a etiqueta “Primeiro Preço”, geralmente são produtos com preços ate 40% mais baixos do que os oferecidos pela concorrência. Estratégias essas que vão de encontro com as necessidades e a renda agregada dos consumidores das cidades.

PROMOÇÃO

      Em 2008 foi um ano importante para o Carrefour Brasil consolidar o conceito de marca única, multi-formato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com