TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do sistema

Seminário: Visão do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Visão Sistêmica

É uma ferramenta que surgiu no século XX com uma nova visão de que vivemos em sistemas, onde é capaz de orientar a sociedade, a educação, a ciência e a tecnologia num novo ideal e desenvolvimento do mundo.

O Pensamento Sistêmico pode se dizer que é uma nova forma de percepção da realidade, onde objetos e seres vivos, ou seja, tudo esta interligado e são interdependentes mesmo que aparentam estar separados.

Ele esta relacionado no nosso dia-a-dia, tanto na sua vida social e profissional, onde dividimos opiniões e achamos alternativas para solucionarmos os problemas com mais rapidez e agilidade, de forma clara e objetiva.

No mundo globalizado, o capitalismo e os avanços tecnológicos, veio como uma forma de pensamento coletivo e humanista, onde é possível estudar, planejar e desenvolver ações que melhorem o meio social, profissional e familiar, dividindo idéias e passando de processo mecanismo para um processo onde o ser humano pode controlar o seu modo de agir, pensar e se relacionar de forma sadia, sustentável e com qualidade de vida.

Portanto o pensamento sistêmico pode ser definido com uma nova forma de percepção de realidade, e mostra cada vez mais que os sistemas não podem ser compreendidos por meio de analise individual, mas sim por um todo.

O líder na gestão de mudanças

O líder tem o papel fundamental em qualquer processo de mudança e inovação, pois ele é o receptor e responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das mudanças, sua missão é aceitar a mudança, se motivar e sendo assim motivando os demais colaboradores e criando novas expectativas de trabalho.

Ele é a peça chave para que todo o processo possa ser bem sucedido e através disso possa influenciar e mudar o pensamento da equipe, para a aceitação da mudança.

Seu papel é acompanhar, desenvolver e complementar de forma em que todos interajam com a mudança espontaneamente. Ele não é só um implantado, mais sim uma ferramenta que pode analisar o contexto da mudança e reparar possíveis erros, para que todo o processo ocorra bem e se houver falhas estará preparado para reparar ou implantar um segundo plano de ação.

A mudança é uma das características da natureza que abra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com