TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do sistema de gestão de negócios

Seminário: Visão do sistema de gestão de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Seminário  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Visão sistêmica da gestão de negócios, Corresponde ao conjunto de atividades necessárias ao estabelecimento , alta administração,decide pela necessidade de se realizar o processo de gestão estratégica, atua entre a alta administração e o grupo de trabalho para formulação do plano estratégico,Coordena e promove o processo, faz parte do processo da gestão estratégica.

O processo de Negociação em princípio as pessoas e os problemas devem ser separadas mantendo o foco nos interesses básicos as alternativas devem ser de retorno mútuo os critérios devem ser objetivos planejando a negociação e colhendo informações para diagnosticar os problemas trabalhando os principios da negociação.

A importância da comunicação na negociação tem a ver com saber escutar e transmitir idéias, Martinelli destaca a comunicação com um dos componentes mais importantes do processo de negociação saber utilizar a comunicação de forma adequada, aproveitando suas diversas possibilidades, é um desafio para qualquer pessoa envolvida em uma negociação. À medida que um negociador apresenta uma proposta para a solução de um conflito estabelecido, estará fazendo uso da função expressiva da comunicação. Para desenvolver qualquer cargo dentro de uma empresa e muito importante saber se comunicar para saber lidar com o dia-a-dia.

As variáveis básicas na negociação são classificadas em três funções: poder, informação e tempo. O poder também é definido na capacidade que uma pessoa tem de influenciar, conseguindo os resultados que amejam. O tempo na negociação é o ponto de apoio para projetar o negócio. Um plano deve ser criado para atender as necessidades específicas de um indivíduo ou de uma situação,auxiliando-se com o fator tempo. Informação é o ato ou efeito de informar-se, participar, ter conhecimento . A informação é a questão central no processo de negociação. Quanto mais informação uma pessoa tiver sobre a outra,destacando suas necessidades reais, melhor será seu desempenho, pois a busca de informações pode mudar o rumo de uma negociação.

A habilidade de negociar essa arte diz respeito a um processo de comunicação . Todo esse processo é gerado visando atingir objetivos e para que haja êxito em uma negociação faz-se necessário que sejam aplicadas algumas habilidades que já são bem conhecidas dos grandes negociadores, podendo ser resumidas em: Capacidade de preparação, objetivação, planejamento, comunicação, raciocínio, percepção.

A importância de planejar uma Negociação Para Maximiano, é uma técnica ou processo que as pessoas e as organizações utilizam para administrar suas relações com o futuro – o qual normalmente, é incerto. Reduzindo o grau deincerteza, tendo diversos objetivos: a serem alcançados,mapeamento da situação, levantar e listas as informações,definir metas,listar acordos alternativos, fixar os limites para a negociação.na maioria das questões éticas está relacionada com o grau de honestidade, de abertura e de sinceridade que o negociador deve ter na sua relação com o seu oponente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com