TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral de Swot Restaurant Smak

Projeto de pesquisa: Visão geral de Swot Restaurant Smak. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

planejamento da renovação de um restaurante é um grande desafio, este requer trabalho duro e muita perseverança. É também uma emoção que proporciona uma extraordinária oportunidade para uma expressão criativa, dando chances para elaborar "cardápio", criar novos pratos, planejar a atmosfera do restaurante, oferecer atendimento personalizado, tudo isso a fim de obter a satisfação do cliente

Todo esse processo necessita de um planejamento cuidadoso, incluindo uma boa estratégia e identificando todos os pontos críticos para que esse empreendimento obtenha lucros e consiga se salientar dos demais concorrentes.

Este trabalho tem como objetivo ajudar a empreendedora Irena Partala a buscar maneiras para que seu restaurante de nome SMAK, o qual ela herdou de seu marido que era quem administrava o negocio, venha a ser o melhor restaurante do Vale da Felicidade.

Através de métodos de Empreendedorismo e de uma nova política de Comportamento Organizacional esta meta devera ser alcançada.

Analise Swot do Restaurante Smak

Os tempos estão incertos para os negócios em todo o mundo. Se uma reflexão estratégica sempre foi importante, atualmente são vários os fatores que fazem com que se tenha tornado imprescindível a qualquer negócio. O aumento da exigência dos clientes e a sua pouca fidelização assim como o clima de desaceleração econômica são só alguns exemplos. É assim essencial dar muita atenção à análise da empresa no seu meio envolvente.

Segundo Mota (p.89,2009):

“A avaliação conjunta das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças é uma importante ferramenta para planejamento das diretrizes que podem ser elaboradas para constituição da estratégia competitiva e do posicionamento”.

Com base nesse conceito, e analisando a situação do restaurante Smak, foi possível avaliar os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças da organização e do mercado onde ela está atuando.

Tabela 1 – Análise Swot Restaurante Smak

Ambiente Interno

Forças

-Alimentos saudáveis;

-Localização privilegiada;

-Comidas típicas de sua cultura

-Ambiente temático;

-Cozinheiro com experiência;

-Custos de operação reduzidos.

-Empresa Familiar:

Fraquezas

- Espaço físico limitado;

-Mão de obra desqualificada e desmotivada;

-Ausência de setor administrativo;

-Falta de conhecimento;

-Falta de liberdade para inovação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com