TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão moderna sobre gestão de pessoas

Tese: Visão moderna sobre gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina

1. Para Chiavenato (2003) a empregabilidade significa o conjunto de competências e habilidades necessárias para a pessoa manter-se colocado em uma empresa.

Partindo desse pressuposto, analise a charge abaixo, e pautando-se nos estudos do livro didático, você deverá escrever um texto de 8 a 12 linhas, descrevendo 3 atitudes/posturas que uma pessoa deve ter para conquistar um bom perfil de empregabilidade. Justifique as atitudes apresentadas de forma fundamentada. (5,0 pontos)

Para a fundamentação você poderá utilizar-se de leituras externas ao material da disciplina como: artigos e ou livros.

Orientações:

• os textos motivadores não devem ser copiados;

• o texto deve ser escrito de forma coesa e coerente;

• cite as fontes da pesquisa;

• acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf e veja como realizar citações e referências.

Resposta:

Nos dias atuais a crescente automação e aprimoramento das máquinas têm exigido cada vez mais das pessoas o aperfeiçoamento técnico e conhecimento das novas tecnologias, tudo para poder operar e conseguir adaptarem-se as novas máquinas que necessitam mais conhecimento do operador. Cabe ao profissional buscar por conta própria cada vez mais esse conhecimento para se tornar competitivo no mercado de trabalho e não se tornar uma mão de obra obsoleta.

Algumas empresas têm buscado dar oportunidades a seus colaboradores oferecendo cursos de aperfeiçoamento nas áreas de interesse da empresa dando totais condições do trabalhador se aperfeiçoar, esses cursos chegam até ser ministrados em horários de expediente facilitando a vida dos profissionais. Mesmo com esse constante crescimento do interesse da empresa em seus colaboradores tem profissionais que mesmo assim não demonstram muito interesse em estar buscando mais conhecimento para acompanhar as novas tecnologias, com isso abrem concorrência com outros profissionais.

Referência

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-e-empregabilidade/31256/, acesso dia 15/09/2013 às 15:30 hs.

2. A visão contemporânea de Gestão de Pessoas compreende o trabalho de equipe, onde os relacionamentos são interdependentes e solidários. A partir da leitura do artigo "Emoções na conta certa", que segue abaixo, e considerando sua percepção da visão contemporânea nas empresas, faça uma análise crítica de 10 a 15 linhas sobre a importância do trabalho voltado as pessoas das organizações do século XXI segundo os aspectos: valorização do trabalhador, trabalho em equipe e reconhecimento.

Procure utilizar os conhecimentos adquiridos, ao longo de sua formação, sobre o tema proposto. (5,0 pontos)

Orientações para desenvolvimento da análise:

• Seu texto deve ser dissertativo com introdução, desenvolvimento e conclusão;

• Pesquise na internet algum artigo sobre o tema para auxiliar na fundamentação da sua análise;

• O texto deve ser redigido na modalidade escrita padrão da Língua Portuguesa.

• Os textos motivadores não devem ser copiados.

• Apresente a referência bibliográfica utilizada na análise.

Emoções na conta certa

Por: Caroline Sanchez Miranda

Usar bem a agressividade no ambiente de trabalho não significa ser violento, é não se deixar acuar e tomá-la como mola propulsora de ação valendo um milhão: qual é a postura mais correta a se adotar no ambiente de trabalho? a) agir de maneira "estritamente" profissional, ou seja, ser 100% racional; ou b) também permitir-se viver emoções no ambiente de trabalho? Se escolheu a primeira opção, a resposta está e...rrada! E quem garante isso é o psiquiatra Paulo Gaudencio, que há mais de quarenta anos se dedica à psicoterapia. Mas não se preocupe: esse é um erro cometido pela maior parte dos profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com