TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão sistemica

Por:   •  12/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

visão sistemica

A negociação deve ser vista como uma ferramenta importante e fundamental na sociedade. O enfoque sistêmico visa melhorar as negociações dando uma eficiência maior nos processos.

Segundo o capitulo 2 no item 2.3 uma das melhores alternativas para resolver conflitos ou interesses é por meio do processo de negociação, hoje em dia é uma pratica "ensinada", percebendo pelas duas ultimas décadas a necessidade de desenvolver os conceitos nos profissionais de hoje.

O processo não está somente ligado a empresas, mas também presente na nossa vida, e no dia-dia. A negociação passou a ser tão importante pela necessidade do crescimento da globalização que passou a fazer parte da grade curricular dos cursos de graduação

para realização de bons negócios e resolução de conflitos, inclusive entre países.

Os negociadores devem visar sempre entradas positivas para que as saídas também sejam positivas, porque em uma negociação irão encontrar e vivenciar situações nem sempre favoráveis, cabe ate usar uma comunicação flexível no processo, e buscar o entendimento de todos os meios que levou a uma negociação ganha-ganha, isso possibilita uma relação mais longa.

O sistema ideal é quando se tem como meta o mesmo objetivo, a conclusão da venda e compra fazendo com que ambos saiam satisfeitos.

Os negociadores envolvidos devem estar preparados para lidar com diferenças crenças ou valores dos envolvidos no processo de negociação e respeitar que todos tenham confianças para expor suas necessidades e idéias criando um bom relacionamento estruturado. Na confiança teremos resultados positivos e relações duradoras influenciando em futuros processos. Assim entender que o processo sob a visão sistêmica permite um olhar amplo, enxergando o que ainda pode acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com