TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão sistemicas

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

ABORDAGEM SISTÊMICA DA NEGOCIAÇÃO.

A visão sistêmica permite identificar os elementos que podem gerar negociação “ganha-ganha”. O processo se negociação como sistema de transformação pode ser definido a partir dos objetos que compõem o “sistema negociação". A visão tradicional de concorrência precisa ser ampliada para incorporar as possibilidades as parcerias e cooperação que se apresentam as empresas no mercado. Pelo enfoque sistêmico apresentado, o processo de negociação é visto a partir do direcionamento estratégico da empresa, mas essa estratégia não pode ser pensada de modo independente dos demais elementos do sistema. A empresa deve estruturar seus processos de negociação, realizando analises que complementam: o posicionamento da empresa perante os demais atuantes do mercado, as competências necessárias ao negociador.

ETAPA 1 PASSO 2

  1. DAR ALGUNS EXEMPLOS DE NEGOCIÇÃO QUE VOCÊ JÁ RESOLVEU NA SUA VIDA PESSOAL. CITAR PELO MENOS UM EXEMPLO DE NEGOCIAÇÃO COM FAMILIARES OU AMIGOS, NEGOCIAÇÃO SOBRE UMA VIAGEM OU ESTUDO OU OUTRA QUESTÃO PESSOAL. VOCÊ OBTEVE SUCESSO NESSA NEGOCIAÇÃO? SE NÃO, O QUE FALHOU?

A situação foi com meu namorado quando decidimos viajar no final do anão e cada um já havia escolhido seu determinado destino, ele em viajar para o Rio de Janeiro e eu para São José do Rio Preto, ambos por motivos familiares, foi onde a negociação entrou em jogo para decidir o destino da viagem, cada um defendeu o seu lado e o porque viajar para este lugar, os argumentos usados foram os seguintes: faz tempo que não viajo para lá; estou com saudades dos meus parentes; o dinheiro que iriamos gastar e etc.

Mesmo cada um com seu argumento e sua proposta precisávamos chegar ao acordo para definir a viagem o mais rápido possível, ele por sua vez por ver dos gastos que teríamos na viagem pensou melhor e foi decidido, viajamos para São José do Rio Preto.

  1. VOCÊ CONSIDERA SER MAIS FACIL OU SER MAIS DIFICIL TER QUE NEGOCIAR COM PESSOAS E BEM PRÓXIMAS A VOCÊ?

Considero mais fácil porque você já conhece a pessoa, por ter afinidade e por este motivo a negociação não se torna impossível de se chegar em ponto final.

  1. O FATO DE TER INTIMIDADE E PROXIMIDADE AUXILIA OU PREJUDICA O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO?

Em alguns casos a proximidade auxilia, como disse, por já conhecer a pessoa você sabe como negociar a  forma de falar por exatamente isto ter a proximidade com a pessoa.

  1. NAS NEGOCIAÇÕES EM FAMILIA, VOCE SENTE QUE OS DOIS LADOS GANHAM OU SÓ UM LADO É VENCEDOR?

Os dois lados ganham por resolver em família a negociação é pensada no bem comum para todos, pelo menos na minha família presencio este tipo de negociação e todos sempre pensão em um contexto geral.

ETAPA 2 PASSO 4

4) COM BASE NO QUE FOI LIDO NO CAPITULO, COMPARAR AS DICAS E SUGESTOES DO LIVRO COM AS AÇÕES TOMADAS NO CASO REAL. O QUE FUNCIONOU E O QUE NÃO FUNCIONOU NA NEGOCIAÇÃO RELATADA PELO INTEGRANTE DA EQUIPE?

 O que não se adequou foi que os noivos não conseguiram o melhor horário na qual atendia os convidados, por estes eram muitos e o casal acreditava que o horário escolhido deveria ser o que eles preferissem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com