TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Voce Estaria Preparado Para Receber Uma Resposta Negativa

Pesquisas Acadêmicas: Voce Estaria Preparado Para Receber Uma Resposta Negativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 12

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS

1. Resumo executivo 4

2. Análise estratégica 5

2.1. Enunciado do projeto 5

2.2. Definições do negócio 5

2.3. Fontes de financiamento 5

2.4. Missão 6

2.5. Visão 6

2.6. Pontes fortes 6

2.7. Pontos fracos 6

3. A empresa 7

3.1. Dados da empresa 7

3.2. Dados dos dirigentes 7

3.3. Estrutura organizacional e legal 7

3.4. Parcerias 8

4. Plano operacional 8

5. Análises de mercado 9

6. Estratégias de marketing 9

6.1. Produtos e serviços 10

7. Plano financeiro 10

7.1. Investimento inicial 10

7.2. Calculo das despesas 11

7.3. Recursos humanos fixos 11

7.4. Infraestrutura 11

7.5. Custo com mobilização mensal 11

7.6. Hardware 12

7.7. Marketing 12

7.8. Impostos 12

7.9. Receitas 12

8. Fluxos de caixa básico 13

9. Cronograma 14

10. Conclusão 15

11. Referências bibliográficas 15

12. Anexo 1 17

13. Anexo 2 18

1. Resumo executivo

Analisando o cenário sociocultural da região, constatou-se uma grande carência e crescente demanda por profissionais qualificados. Os idealizadores deste projeto, Maurício Martins e Keuciane Farias, perceberam uma grande oportunidade de empreenderem um negócio rentável e de sucesso garantido na região.

A empresa Inovação tem como principal atividade, a prestação de serviços na área de cursos profissionalizantes e de capacitação para pessoas físicas e jurídicas, buscando atingir o público alvo das regiões sul e sudeste do Pará.

Nosso segmento atuará na capacitação de profissionais para o mercado de trabalho na área de construção civil, baseada em valores como, compromisso, ética, transparência, integridade, confiabilidade e respeito para com seus clientes e fornecedores, oferecendo um serviço personalizado e de extrema qualidade.

A divulgação acontecerá por meio de veículos de comunicação como rádios, jornais locais, folders, outdoor e através do contato direto nas organizações.

2. Análise estratégica

2.1. Enunciado do projeto

O mercado de trabalho exige cada vez mais das pessoas um novo perfil profissional, desse modo, o conhecimento tornou-se uma condição imprescindível para que as pessoas insiram-se e mantenham-se no mercado de trabalho. Se antes o que contava na hora de contratar um profissional era apenas experiência, hoje os colaboradores precisam reunir além desta, mas também competência e habilidades para competir e assegurar a continuidade de sua empregabilidade.

Para Lacombe (2005) as empresas precisam dispor de pessoas competentes e motivadas para produzir, os candidatos são selecionados por suas qualificações. Hoje, as pessoas são vistas como os ativos mais importantes da organização, porém a capacitação e a motivação são indispensáveis para que o trabalho seja executado com eficiência e eficácia, e para que os colaboradores obtenham êxito em seus programas de treinamentos, faz-se necessário que este seja atualizado continuamente, pois este é um processo sistemático de aperfeiçoamento das competências das pessoas.

2.2. Definições do negócio

A empresa Inovação terá como principal atividade cursos profissionalizantes presenciais para operador de pá carregadeira, retroescavadeira e moto niveladora.

2.3. Fontes de financiamento

A empresa Inovação, a princípio não necessitará de capital de terceiros para seu financiamento, o que garante no primeiro ano uma tranquilidade aos sócios, não precisando recorrer a empréstimos e financiamentos para seu capital de giro, dessa forma pode-se oferecer serviços competitivos e de qualidade aos seus clientes. Assim sendo, pode-se aplicar os recursos disponíveis em novos investimentos e melhores profissionais para atender o público alvo. O investimento total para o funcionamento da empresa será de R$ 50.000,00

(cinquenta mil reais), sendo que os sócios Maurício e Keuciane entrarão cada um com cinquenta por cento do valor mencionado.

2.4. Missão

Oferecer cursos de capacitação profissional através de uma metodologia simples e eficaz, dentro das normas e padrões exigidos pelo mercado de trabalho.

2.5 Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa na área de formação profissional adquirindo lugar de destaque e preferência no mercado.

2.6. Pontos fortes

*Busca permanente por novas tecnologias.

*Administração participativa.

*Oferta de cursos de grande demanda.

*Capacidade de investimento próprio.

*Localização estratégica.

*Constante pesquisa de mercado.

2.7. Pontos fracos

*Falta de instrutor qualificado na área, sendo necessário buscar fora da região.

*Baixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com