TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Voce é Um Empreendedor

Ensaios: Voce é Um Empreendedor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

As pessoas podem ser divididas em dois grupos – aquelas que empreendem e as outras que deixam as coisas como estão.

As primeiras fazem a grande diferença - o mundo se transforma e prospera por causa delas.

Empreendedor é alguém que é ativo, arrojado, que gosta de realizar alguma coisa. Na verdade, todos nós conhecemos esse impulso para construir e crescer, de prosperar na vida. De provar que somos capazes. De fazer melhor.

Empreendedor, portanto, é a pessoa que gosta de fazer coisas e tem o conhecimento e a determinação necessária para fazê - las.

Empresa é tudo aquilo que você realiza mediante o emprego de certos meios para alcançar um determinado fim.

Empresa é a organização de meios destinada a produzir bens e serviços com a finalidade de obter lucro.

Aptidão para organizar, dirigir ou produzir algum bem;

Confiança em si mesmo e no próprio sucesso;

Descoberta de uma idéia inovadora;

Dar melhor destino a alguma poupança disponível;

Vontade de ser seu próprio patrão;

Desemprego.

Criar uma empresa é relativamente fácil. Mas, não se iluda com a facilidade: 80% dos pequenos negócios no Brasil fecham até os cinco anos de idade. A causa do altíssimo índice de mortalidade empresarial está, nas escolhas erradas. Resultante de dois motivos: falta de informação sobre a natureza real do primeiro negócio e a falta de vocação do candidato a empresário para a atividade escolhida.

Causas comuns de insucesso empresarial: são a falta de planejamento do negócio, administração ineficiente, impaciência pelo lucro.

Para se tornar um empresário bem sucedido, você tem de fazer a escolha certa, dominar o ramo de atuação que você quer desenvolver seu negócio, obedecer a um plano de ação bem feito, dispor dos meios requeridos e administrar o negócio com grande dedicação e competência.

O mundo dos negócios é movido pela concorrência permanente e cada vez mais acirrada. Seja qual for a atividade que escolher você tem de estar preparado e continuamente aplicado em produzir sempre com maior eficiência e qualidade.

ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE - Definida a dimensão do empreendimento e suas necessidades de capital e gestão, você vai decidir agora se o conduz sozinho ou em sociedade.

FINANCIAMENTO - Se você dispõe do capital próprio suficiente, tudo bem. Se não, isso não constitui impedimento - você pode recorrer a empréstimos que os bancos podem oferecer e para isso existem, especialmente os bancos oficiais: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, CEF. Essas instituições operam linhas calibradas de crédito de fomento à produção e ao comércio, a juros mais acessíveis e nos prazos adequados ao tempo que seu negócio requer para ganhar autonomia financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com