TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Volume

Casos: Volume. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  1.703 Visualizações

Página 1 de 2

1.Calcule o volume de uma caixa que possui 20cm de comprimento,12cm de largura e 7,5 cm de altura.

2.Um paralelepípedo cuja a altura é 18 cm ,tem por base um quadrado que possui 48 cm de perímetro.Qual o volume desse paralelepípedo?

3.Uma caixa d’agua cúbica tem 1,75m de aresta interior.Sabendo que 1 dm³=1litro,determine a capacidade,em litros,dessa caixa d’agua.

4.A soma de todos os lados de um cubo resulta em 96cm.Determine o volume desse cubo.

5.Um silo de armazenagem cilíndrico,com 8 m de altura e 9 m de diâmetro,esta armazenando um determinado liquido.Se esse silo esta com 60% de sua capacidade,quantos litros do liquido estão armazenados?

6. Os papiros mostram que os egípcios antigos possuíam diversos conhecimentos matemáticos. Eles sabiam que o volume da pirâmide equivale a um terço do volume do prisma que a contém. A maior pirâmide egípcia, Quéops, construída por volta de 2560 a.C., tem uma altura aproximada de 140 metros e sua base é um quadrado com lados medindo aproximadamente 230 metros. Logo, o volume da pirâmide de Quéops é de aproximadamente (em milhões de metros cúbicos):

7. Considere um reservatório, em forma de paralelepípedo retângulo, cujas medidas são 8 m de comprimento, 5 m de largura e 120 cm de profundidade. Bombeia-se água para dentro desse reservatório, inicialmente vazio, a uma taxa de 2 litros por segundo. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que, para se encher completamente esse reservatório, serão necessários:

8. O volume do prisma reto de altura h = 2 cm, cuja base é o quadrilátero de vértices A(1, 2) , B(2, 3) , C(0, 6) e D(5, 2) , é:

9. Se aumentarmos em 20% (vinte por cento) as arestas de um paralelepípedo retângulo, em quantos por cento o seu volume será aumentado:

10. 2) Calcular em litros o volume de uma caixa d’água em forma de prisma reto, de aresta lateral 6m, sabendo-se que sua base é um losango cujas diagonais medem 7m e 10m.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com