TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Volume de volume de negócios

Resenha: Volume de volume de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

uma função de gerência, administrar alguma coisa. Logo entendemos que Gestão do Capital de Giro, significa Gerir o capital de giro, ou gerenciar e administrar o capital de giro. A outra palavra em questão é a palavra Capital. Capital tem diversas definições, como estamos tratando da área financeira, do mundo dos negócios, capital entendemos que significa, Recursos para produzir alguma coisa, ou uma renda. Simplificando significa o dinheiro. E por último vemos a palavra giro, que logicamente significa algo que gira. Ajuntando todos esses significados vamos entender então que Gestão do Capital de Giro significa Geri ou administrar o dinheiro que gira. Mas como entender o capital de giro?Analisamos os textos concedidos pela PLT e ATPS e podemos entender a sua definição e conceitos.

A área de finanças e muito ampla e dinâmica afetando diretamente a vida de todas as pessoas e todos os tipos de organizações, sejam financeiras ou não, privadas ou públicas, grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos, podemos dividir finanças em âmbitos macro e micro. O âmbito macro de finanças está relacionado à economia, mais especificamente a macroeconomia e refere-se a questões como fluxos internacionais de capital, sistema financeiro nacional mercados financeiros. O âmbito micro de finanças refere-se às finanças das organizações, que por sua vez, podem ser divididas em curto prazo e longo prazo. No longo prazo, as finanças empresariais comtemplam temas como a análise de projetos, a estrutura e o orçamento de capital. No curto prazo as finanças empresarias comtemplam o capital de giro.

O capital de giro ou o dinheiro que gira, conforme falamos no primeiro parágrafo significa, que esse dinheiro, é o que está movendo-se dentro de uma empresa ou organização, dentro dos seus ativos circulantes, e passivo circulantes. Ou nas contas dos seus ativos e passivos. Esse dinheiro é um recurso necessário, para a empresa pois é ele que faz com que o ciclo operacional funcione. O capital de giro bem como seu real significado é o dinheiro disponível a curto prazo, e representa o valor total dos recursos demandados pela empresa para financiar seu CO.

Volume docapital de giro

O volume do capital de giro, varia de acordo com o volume de vendas, sazonalidades do negócio, fatores cíclicos da economia, tecnologia e política de negócios. O aumento no volume de vendas acarretam aumento no volume de estoques, caixa e recebíveis. O aumento no volume de vendas exige, normalmente, uma quantidade maior de estoque.

A sazonalidade dos negócios determina variações na necessidade de recursos ao longo do tempo, como é o caso de empresas de sorvetes, cujas vendas são grandes no verão e pequenas no inverno.

Conforme pedido da ATPS, realizamos o CGL e os índices de liquidez, mas antes entendermos o que é CGL. CGL nada mais é o Capital de giro liquido, e os índices de liquidez são os valores, informações que a empresa atingiu depois de todo o seu cálculo do CO e ao CF. Ciclo operacional e ciclo financeiro.

Conseguimos uma empresa que trabalha na área de Agronegócio, eu produz produtos alimenticios. O seu Ativo circulante é no valor de R$ 8.524.900,23 e o seu Passivo Circulante é R$ 7.008.329.78.

Logo o CGL será: CGL= 8.524.900,23 – 7.008.329,78 = 1.516.570,45

E o índices de liquidez,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com