TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Pesquisas Acadêmicas: WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Para tomar uma decisão a nível gerencial em uma empresa sem conhecimento das informações econômicas da empresa é uma prática muito arriscada. A contabilidade é a responsável pela avaliação econômica e financeira da entidade.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

Balanço Patrimonial: É a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

Demonstração do Resultado do Exercício: Tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.

Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados: Explica os motivos da variação entre o saldo inicial e o final da conta Lucros ou Prejuízos Acumulados.

Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos: As origens de recursos são representadas pelos aumentos no Capital Circulante Líquido.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: Fornecer informações sobre a situação econômica e financeira da entidade.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: Afeta diretamente na tomada de decisão da empresa. Os diretores não terão conhecimento das dívidas e receitas da empresa podendo entrar em situação de falência.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: GEAP – Fundação de Seguridade Social. A fundação se utiliza de informações da contabilidade para tomada de decisões no que se refere à todas as informações econômicas da parte de gestão de saúde e previdência. A empresa possui um setor exclusivo destinado a contabilidade.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: O mercado está cada vez mais dependente das informações contábeis e devido a isto, a área necessita de mão de obras cada vez mais especializadas e técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com