TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Pesquisas Acadêmicas: WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Fica comprometido, pois em a contabilização de uma empresa não tem como avaliar a administração de uma empresa, isto é, o seu desempenho tanto na prestação de contas como comprar ou vender bens que a empresa possui, proporcionar benefícios aos seus funcionários e principalmente verificar se a empresa esta tendo lucro ou não.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Com a Contabilidade, os gestores são capazes de fazer o planejamento de uma empresa através de dados contábeis como escrituração, análise de dados, onde por meio destas poderá fazer a tomada de decisão correta, que irá levar aos seus usuários, bancos, fornecedores, investidores, e empresas concorrentes um grande crescimento de riquezas e não deixando sair de seu controle administrativo.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: A Contabilidade tem como objetivo avaliar, ou seja, informar aos seus usuários em forma de demonstrações uma análise por completo referente a vida de uma empresa como por exemplo o financeiro, a economia a produtividade, isto é, de uma forma bem estatística como está o funcionamento da empresa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: Em minha opinião a escrituração contábil é uma necessidade, e também uma obrigação para todas as empresas. Pois o registro contábil é composto por registros de fatos administrativos que alteram a forma de quantidade e qualidade o patrimônio, que devem ser observados nas demonstrações contábeis, e desta forma prejudica muito se esse documento atrasar. Pois a Contabilidade é um conjunto de informações de todos os setores de uma empresa.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Recentemente o contador José Maria Mariano da Empresa JC Componentes utilizou dos Registros Contábeis, mas exatamente do Balanço Patrimonial para a Tomada de Decisão junto ao Banco do Governo para obtenção de um financiamento.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: O desafio de poder ter o controle de todas as informações de uma empresa (organização).

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »