TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Dissertações: WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 2

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato (a): Isadora Ponchio

E-mail: isadoraponchio@yahoo.com.br

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Sim, o processo fica comprometido, pois sem a contabilidade as informações financeiras da empresa ficam vagas, assim sem se saber a real situação financeira fica complicada para se tomar certas decisões.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: A contabilidade fornece informações sobre o patrimônio da empresa, que nada mais é que o conjunto de bens, direitos e obrigações. Ex: Mercadorias, imóveis, ativos, dinheiro, contas a receber, entre outros. Que são os elementos necessários para a existência de uma empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo da contabilidade é fornecer informações contábeis, de uma empresa a situação econômica e financeira, a contabilidade é como um guia é por ela que se tomam as decisões de uma empresa, em questões de compra de bens, entre outros.

4. o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: Quando se atrasa uma escrituração contábil fica-se sem o registro verídico da situação da empresa, e por conta da falta dessas informações muitas vezes pode se pagar multa.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Na compra de uma empresa, na venda de produtos ou em qualquer transação bancaria referente a empréstimos, se é necessário que seja feita uma analise contábil, isso já aconteceu na SANTANA INFORMATICA, com o Gestor ODAIR FERNADO PRANDO.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Os motivos que me levam a estudar e trabalhar com a contabilidade, é o fato de ser algo interessante uma profissão que cresce cada vez mais no mercado de trabalho, onde adquirimos muito conhecimento dentro de uma empresa, o contador/contadora, é a peça chave é com base nos dados que o mesmo fornece que são tomadas as devidas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com