TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Exames: WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  365 Visualizações

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Sim, com certeza, pois através dos dados financeiros da Empresa que o gestor consegue tomar uma decisão adequada. Sem a Contabilidade, o rumo dos negócios fica comprometido.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: São varias as informações que a Contabilidade oferece, dentre elas podemos citar os relatórios contábeis, controles orçamentários, análise de desempenho, apuração de custos, etc.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: A Contabilidade tem como objetivo, satisfazer as necessidades da Empresa em relação à parte contábil, avaliando seu estado econômico e financeiro, interferindo então nas previsões.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A empresa pode ser penalizada pois a escrituração e o registro contábeis são documentos essenciais.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Não vivenciei

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: A contabilidade é essencial para toda empresa, sem ela não conseguimos organizar, monitorar, acompanhar ou modificar qualquer tipo de lançamento, e através dela conseguimos tomar decisões corretas sobre as mudanças que ocorrerão na organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com