TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Weg Motores

Trabalho Universitário: Weg Motores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

1 NTRODUÇÃO

Pretendo com este trabalho, entender melhor sobre os desafios que uma nova empresa enfrenta para conseguir vencer no mercado globalizado, e quais as estratégias que podem ajudar.

Para que uma organização tenha sucesso no mercado em que esta inserida, ou onde estão tentando inserir-ser é imprescindível que seus gestores, e toda sua equipe estejam focados em um mesmo objetivo, o conquistar cada vez mais novos mercados e assim aumentar os lucros da empresa.

È preciso conhecer cada ferramenta de apoio, como por exemplo, o Ciclo PDCA, a Melhoria Continua e a SCM, peças fundamentais para o sucesso d uma organização que esta começando a conquistar mercados maiores.

2 DESENVOLVIMENTO

A Gestão ou administração da qualidade total é uma estratégia da administração orientada a criar a consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. É conhecida como total, pois seu objetivo não é apenas ser implantada na organização, mas também na organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios. Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança.

O conceito desta estratégia foi desenvolvido por numerosos consultores e empresariais norte-americanos, mas foi no Japão que a Qualidade total tomou o formato que influenciou os empresários do mundo todo.

A administração da qualidade total pode ser definida como um sistema eficaz que integra o desenvolvimento, a manutenção e os esforços de melhoria da qualidade entre os diferentes setores da empresa, com o objetivo de criar produtos/serviços, com o máximo de economia e a plena satisfação dos consumidores. De acordo com este conceito, cada funcionário deve ter em mente que a qualidade do seu trabalho interfere na qualidade do produto, e na próxima etapa do processo. Além do comprometimento da alta direção.

A qualidade total deve ser aplicada a todas as áreas e níveis da empresa, devendo sempre começar do topo, com comprometimento total da alta administração. Este apoio é fundamental para o sucesso da abordagem.

Este processo traz diversos benefícios, tanto para a empresa quanto para os clientes, que tem suas necessidades atendidas em pouco tempo. Assim, a empresa economiza tempo e dinheiro, e ainda proporciona a satisfação de seus clientes.

Mas antes de aplicar um sistema de administração da qualidade total em uma empresa, é importante identificar aspectos básicos que devem ser seguidos. Uma vez estabelecidos os objetivos. Logo desde o inicio dever ser adaptado o compromisso com a qualidade e o seu continuo desenvolvimento.

Antes de aplicar um sistema TQM na sua empresa é importante identificar aspectos básicos que devem ser seguidos. Uma vez estabelecidos os objectivos, logo desde o início deve ser adoptado o compromisso com a qualidade e o seu contínuo desenvolvimento. As etapas envolvem: a identificação das fases, o estabelecimento da responsabilidade no trabalho, identificação de um ponto de referência, o respectivo planeamento de acordo com cada projecto /ciclo e, finalmente, informar os funcionários sobre as suas responsabilidades

3 CONCLUSÃO

Com este trabalho foi possível conhecer um pouco mais sobre a WEG Motores Elétricos e os vários desafios que uma empresa enfrenta para conseguir ampliar seu mercado, e seus lucros.

Foi possível também compreender como funcionam as principais ferramentas utilizadas pela maioria das empresas hoje, como por exemplo o Ciclo PDCA, que é umas das mais importantes aliadas para o aumento da produção, identificação e solução de problemas.

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »