TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Whiskritório - Reposicionamento De Mercado

Exames: Whiskritório - Reposicionamento De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.945 Palavras (8 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 8

Palavras Chaves:

Acordos, Atacadista, Aumentar, Clientes, Compras Antecipadas, Concorrentes, Consumidor, Custo, Desempenho, Despesas, Desvantagens, Desvio, Displays, Distribuição, Estimular, Estoque, Fabricantes, Feira, Lucro, Marca, Marketing, Mercearia, Método, Objetivos, Prateleira, Produtos, Programas, Promoção, Promocional, Propaganda, Publico Alvo, Retirada de Estoque, Taxas de Manuseio, Taxas de Saída, Vantagens, Varejista, Varejo e Vendas.

Conceitos Importantes:

• Compras Antecipadas;

• Compras Desviadas;

• Gerenciamento na Categoria;

• Pagamento por Desempenho;

• Promoções de Fabricantes;

• Promoções de Vendas Orientadas para o Comércio;

• Propaganda Cooperativa;

• Propagando Especializada;

• Taxa de Cancelamento;

• Taxa de Desconto na Fatura; e

• Taxa de manuseio.

Resumo

A empresa escolhida é a cervejaria Whiskritório. Esta tem como fator diferencial ser uma cervejaria "premium", expressão originária das cervejas de qualidade elevada. Tal complemento fora transferido para a marca da empresa.

A cervejaria Whiskritório tem padrão de qualidade alto, o que influencia na formação do público-alvo. Este é composto por homens e mulheres de classe A e B, jovens seletos que buscam a degustação de cervejas selecionadas e internacionais, como forma de lazer e cultura, priorizando a qualidade e não a quantidade consumida. A faixa de preço é média, o que torna o estabalecimento frequentado não só nos finais de semana quanto durante a semana, ou seja, torna-se possível o cliente fidelizado retornar ao local mais vezes para consumo.

Dadas as circunstâncias, a propaganda especializada, por ser híbrida, focada e se dirigir a públicos definidos, é a melhor forma de aproximar o cliente à marca. Mais sofisticada, ela gera uma mudança de comportamento entre os cliente que ainda não são fidelizados e incentiva a sequência do comportamento do cliente já fidelizado.

Estudado o público, foi decidido o brinde oferecido ao cliente merecedor: um kit personalizado, com a a marca "Premium Drink", desenvolvida para a ação especificamente, Descansa Copo, Taça de Vinho, Copo de Vodka, Copo de Whisky, Caneca de Chopp e Tábua de Frios estilizada com a logo do Whiskritório Premium Bar. Esse brinde seria dado para os clientes que reuníssem mais registros de valor de consumo em sua comanda, alusivamente denominada "cartão ponto", como refência ao nome da cervejaria Whiskritório. Estes seletos clientes recebem tratamento de "cliente premium" ao faturar o kit e é gerada uma comoção dos clientes em geral para também cumprir a meta do seu cartão ponto.

Neste tipo de promoção, a empresa usufrui no aumento das vendas, dado que o prêmio é garantido para aqueles com os mais altos valores registrados, não havendo nenhuma forma de sorteio. O target continua o mesmo, seleto e de nível elevado, devido ao padrão de personalização do brinde e marca da empresa é valorizada e consolidada.

ETAPA 02

Passo 01

O produto que iremos criar para o Whiskritório Premium Bar será o kit com acessórios para drinks compostos por Descansa Copo, Taça de Vinho, Copo de Vodka, Copo de Whisky, Caneca de Chopp e Tábua de Frios estilizada com a logo do Whiskritório Premium Bar.

Este produto poderá ser adquirido no caixa do Whiskritório sob encomenda previamente realizada, mas disponibilizaremos uma quantidade mínima para demonstração e comercialização.

Passo 02

Para elaborarmos a marca de nosso produto buscamos inspiração no próprio Whiskritório Premium Bar, qual a atual situação de seus clientes, o planejamento para o futuro do estabelecimento, da marca e de onde eles miram chegar com seus produtos e serviço. Também pesou em nossa decisão nossos clientes, pois eles são a chave principal e fundamental para a existência de nossa empresa. Para eles queremos proporcionar sempre o que há de melhor em termos de cervejas nacionais e importadas, bebidas destiladas, lanches, porções e os mais diversos serviços os quais podemos proporcionar.

Após reunião dos sócios-proprietários com os membros da Agência Interativa, dentre as opções apresentadas à escolhida em consenso e a que estampará nosso produto será PREMIUM DRINK.

Escolhemos este nome por dois simples motivos:

PREMIUM – Palavra que melhor define nosso estabelecimento, o atendimento que damos aos nossos clientes que por sinal também são considerados os melhores, os clientes premium que todo estabelecimento deseja ter e acima de tudo nossos produtos e serviços que são feitos e oferecidos com muito carinho e dedicação aos melhores clientes do mundo. Os nossos clientes!

DRINK – Aponta qual a finalidade o nosso produto esta direcionado. Também mantém forte correlação com nosso estabelecimento e com o nosso principal produto oferecido, bebidas alcoólicas.

Passo 03

O target de nossa campanha serão consumidores de Classe Média Alta, de ambos os sexos e com faixa etária de 18 a 35 anos.

Eles possuem como principais hábitos a exigência nos produtos e serviços que irão adquirir, o local onde frequentam oferecem conforto, bom atendimento, conveniência, higiene impecável e status. Não procuram ir a locais que possuem preços acessíveis e baixos, mas sim onde possam desfrutar de produtos de qualidade, excelência e que lhes agrade em todos os sentidos possíveis. Para eles o status e a qualidade são mais importantes que preço e quantidade.

Hoje na cidade de Limeira possuímos uma quantidade considerável de concorrentes diretos, que oferecem produtos e serviços a clientes nas classes sociais mais elevadas. A oferta de opções que todos possuem são equivalentes e em quantidades parelhas. Por isso sabemos que o estabelecimento que possuir o diferencial mais marcante e atrativo ao cliente é quem levará vantagem competitiva sobre as demais. Não apenas pelo alto número de frequentadores destes locais, mas sim por seu gosto requintado e refinado que em conjunto com a necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com