TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

William Edwards Deming

Exames: William Edwards Deming. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.914 Palavras (8 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 8

1. BIOGRAFIA

William Edwards Deming nasceu em Sioux City, Iowa em 14 de outubro de 1900, filho de William Albert Deming e Pluma Irene Edwards. adulto, ele usou o nome de W. Edwards Deming.

A família morava na Rua 121 Bluff, em Sioux City. Em 1904 eles se mudaram para a fazenda Edwards, localizada em Polk City, entre Ames e Des Moines. A fazenda era propriedade do pai de Pluma, Henry Coffin Edwards (a mãe de Pluma, Elizabeth Grant, morreu quando Pluma ainda era jovem).

Em um esforço para incentivar a resolução no Ocidente, o governo dos Estados Unidos concedeu parcelas de terra (geralmente ou 80 hectares 40) aos cidadãos que concordaram em negociar, explorar ou desenvolver a terra.

William Albert Deming recebeu 40 acres em Camp Coulter, mais tarde nomeado Powell, Wyoming. Eles alugaram uma casa em Cody até que pudessem construir em sua própria terra. William Albert soube que suas terras eram pobres e inúteis para a agricultura.

Sua primeira moradia foi um abrigo, de forma retangular (como um vagão de trem), coberta com papel de piche, muitas vezes referido como um barraco de papel de piche. A água era bombeada de um poço. Houve pouca proteção contra as duras condições meteorológicas. A família muitas vezes passou frio, fome e possuía muitas dívidas.

Oitenta anos depois, em uma visita a Powell, o Dr. Deming descobriu que os 40 hectares ainda estavam registrados como a de posse de Deming.

Pluma Irene e William Albert Deming eram bem-educados e enfatizaram a importância da educação para seus filhos. Pluma tinha estudado em São Francisco e era formada em música. William Albert havia estudado matemática e direito. Ed Young Deming freqüentou a escola em Powell e realizou trabalhos temporários, para ajudar no sustento da família.

Em 1917 ele se matriculou na Universidade de Wyoming, em Laramie. Em 1921 se graduou com uma licenciatura em engenharia elétrica. Em 1925 ele concluiu um mestrado na Universidade do Colorado e, em 1928, um Ph.D. na Universidade de Yale. Ambos os diplomas de graduação foram em matemática e física matemática.

Dr. Deming estudou teoria musical, tocava vários instrumentos e compôs duas massas, vários cânticos e uma versão cantada com facilidade de Star Spangled Banner.

Dr. Deming Agnes Bell casou em 1922, em Wyoming, com Agnes. Agnes e Ed tiveram uma filha, Dorothy. Agnes morreu em 1930. Dr. Deming casou-se com Lola Elizabeth Shupe, em 1932. Eles tiveram duas filhas, Diana e Linda. Dorothy morreu em 1984.

Dr. e Sra. Deming viveram em Washington, DC, para o resto de suas vidas, na casa que eles compraram em 1936. Com sua família ao seu lado, a Sra. Deming morreu em 25 de junho de 1986. Dr. Deming, cercado por sua família, morreu em sua casa em 20 de Dezembro de 1993.

2. OS PRINCÍPIOS DE DEMING

LAYOUT DO CONHECIMENTO PROFUNDO

Deming diz que o estilo predominante de gestão deve sofrer transformações. Um sistema não pode compreender a si mesmo. A transformação exige uma visão de fora. O objetivo disso é fornecer uma visão de fora de uma lente que ele chama de um sistema de conhecimento profundo, fornecendo um mapa da teoria pela qual se podem compreender as organizações.

O primeiro passo é a transformação do indivíduo. Esta transformação é contínua e vem da compreensão do sistema de conhecimento profundo. O indivíduo, transformado, perceberá um novo significado à sua vida, aos acontecimentos, aos números, às interações entre as pessoas.

Uma vez que o indivíduo compreende o sistema de conhecimento profundo, vai aplicar seus princípios em todo o tipo de relacionamento com outras pessoas, possuindo uma base para o julgamento de suas próprias decisões e para a transformação das organizações de que ele pertence. O indivíduo, uma vez transformado, saberá:

- Dar o exemplo;

- Ser um bom ouvinte, sem se comprometer;

- Continuamente ensinar outras pessoas; e

- Ajudar as pessoas a se afastar de sua prática atual e nas crenças, mudando para a nova filosofia, sem um sentimento de culpa sobre o passado.

O layout do conhecimento profundo aparece aqui em quatro partes, todas relacionadas entre si:

Apreço por um sistema;

Conhecimento sobre a variação;

3 - Teoria do conhecimento; E

Psicologia

Não é necessário ser eminente em qualquer parte, nem em todas as quatro partes, a fim de entendê-la e aplicá-lo. Os 14 pontos para a gestão (Out of the Crisis, cap. 2) na indústria, educação e governo seguem naturalmente como aplicação deste conhecimento no exterior, para a transformação do atual estilo de gestão ocidental para uma de otimização.

Os diversos segmentos do sistema de conhecimento profundo aqui propostos não podem ser separados Eles interagem uns com os outros. Assim, o conhecimento da psicologia é incompleto sem o conhecimento da variação.

Um gestor de pessoas precisa entender que todas as pessoas são diferentes. Ele precisa entender que o desempenho de quem é governado, em grande parte, é de responsabilidade da administração Um psicólogo que possui ainda um entendimento bruto de variação, aprenderá na experiência.

Outras ilustrações do entrelaçamento da psicologia e da utilização da teoria da variação (teoria estatística) são ilimitadas. Por exemplo, o número de itens defeituosos que o inspetor verificar depende do tamanho da carga de trabalho que lhe é apresentada (documentado por Harold F. Dodge no Bell Telephone Laboratories, em torno de 1926). Um inspetor, cuidando para não penalizar ninguém injustamente, pode passar um item que está apenas fora do limite (Out of the Crisis, p. 266). O inspetor da ilustração na página 265 do mesmo livro, para salvar o emprego de 300 pessoas, diminui a proporção de itens defeituosos para abaixo de 10 por cento. Ele tinha receio por seus empregos.

Um professor, não querendo punir ninguém injustamente, vai passar um aluno que está um pouco abaixo da exigência de uma nota de aprovação.

O medo convida a números errados. Portadores de más notícias são mal vistos. Para manter seu emprego, qualquer um pode apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com