TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Áreas De Uma Agência De Pp

Resenha: Áreas De Uma Agência De Pp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Agência: pessoa juridica que especializadas em técnicas publicitárias que por meio de um cliente anunciante planeja, concebe e executa as campanhas publicitárias e negociando com o cliente os veículos de exibição.

A agência é composta por 6 elementos: atendimento; planejamento; pesquisa; mídia; criação; produção.

Produção -> pode ser tercerizada.

Atendimento: área da agência que mantém o contato direto com o cliente. É na relação com o cliente que se encontra a maior importância do atendimento.

O perfil de um profissional de atendimento é que seja pró-ativo, que tenha uma boa oratória e técnicas de persuasão. Antes de contribuir para o mundo dos cliente é preciso que conheça as culturas e as verdadeiras dinâmicas de suas marcas e mercado. Somente assim poderão enxergar novos insights.

Os profissionais devem imaginar novas formas da marca ser posicionada, prever ameaças da concorrência e assegurar que a marca tenha um futuro mais promissor.

Devem ser profissionais atualizados intelectualmente e tecnologicamente, e sempre oscilar entre o moderno e o clássico.

Mídia: Profissionais que atuam como conselheiros de investimentos que administram orçamento de cada cliente. Busca construir e sustentar a liderança da marca. A mídia utiliza todas as pesquisas de mercado e associada a um banco de dados de veículos de todo o país. O profissional de mídia mantém um relacionamento próximo com os veículos de comunicação, o que lhes garante compromissos sociais que devem ser cumpridos.

Estará sempre por trás do atendimento e em contato com produtoras. Deve ter o domínio de exatas, cálculos e fórmulas. Cultivar a leitura de jornais e revistas. E deve, também, ter conhecimento tecnológicos.

Pesquisa: ouvir o consumidor e transmitir suas crenças para os diferentes departamentos da agência é a essência do trabalho da equipe de Planejamento e Pesquisa. Pesquisa é mais do que perguntar. É coletar informações. (pesquisas com consumidores, internet, mundiais, livros e etc.)

Criação: A criação valoriza a criatividade com objetivo de ter resultados. O trabalho criativo só da certo quando a ideia se concretiza e seu processo começa no atendimento, passa pelo planejamento, cria-se e compra-se mídia.

Produção: A produção organiza a produção do que foi criado, trabalha com o banco de dados dos fornecedores de serviços, manuzeia e organiza os orçamentos e os calendários de execução e entrega, define as prioridades e resolver os problemas da arte final com a criação.

Planejamento: O planejamento é o cérebro da agencia e é divido em três partes: estratégico, tático e operacional. Uma de suas técnicas é o Braisntorm (tempestade de ideias) e tem como capacidade melhor processamento das informações disponível, mostrando os principais caminhos do posicionamento. Planejar é saber se colocar no lugar do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com