TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPS Informática

Artigos Científicos: PPS Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

PPS (3hs) - Pratique Pág. 25 - Pesquise e escreva um texto sobre os assuntos.

Consequências positivas e negativas de algumas das invenções do ser humano.

As mudanças que a tecnologia da informação vem trazendo para a sociedade mundial ou local.

Usos positivos e negativos da internet.

As tecnologias da informação têm tido uma evolução significativa e por consequência um grande impacto na sociedade, que muitas vezes não consegue acompanhar tal evolução, as tecnologias se infiltraram em todos os níveis, tais como, globalização, educação, empresarial, pessoal/social, saúde e comunicações.

A tecnologia da informação desde a criação do computador e da implementação da Internet, tem vindo a transformar a sociedade global, provocando consequências positivas e negativas. A abundância da diversidade de tecnologias e do crescimento das redes, tem vindo a provocar alterações na forma como a sociedade vive, trabalha e comunica.

A evolução destas tecnologias tem sido significativa ao ponto, de a própria sociedade não conseguir dar acompanhamento. No entanto, a sociedade tem um grande desafio pela frente na procura de conhecimento do uso destas tecnologias, e desta forma, implica uma rápida adaptação, no sentido, de serem utilizadas de uma maneira racional e qualificada.

A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes. A invenção do telégrafo, telefone, rádio e computador prepararam o terreno para esta nunca antes havida integração de capacidades. A Internet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas.

A Internet representa um dos mais bem sucedidos exemplos dos benefícios da manutenção do investimento e do compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de uma infraestrutura para a informação. Começando com as primeiras pesquisas em trocas de pacotes, o governo, a indústria e o meio acadêmico tem sido parceiros na evolução e uso desta excitante nova tecnologia.

16/05/2013.

PPS (3hs) - Pratique Pág. 33 - Pesquise e escreva um texto sobre os temas:

Utilidades e importância do computador na sociedade moderna

A importância da informática na formação profissional dos funcionários das escolas.

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA SOCIEDADE MODERNA

Definimos como tecnologia todos os meios e processos que possibilitam o indivíduo ou a sociedade a adquirir um avanço, mudança, agilidade ou ganho de eficiência na realização de tarefas, elaboração de processos e execução de produtos ou serviços, por eles desenvolvidos nas suas práticas dentro do meio em que vivem, ou seja, a tecnologia é um meio criado pelo homem para agilizar suas atividades, usando toda a sua capacidade de criação. A informática está presente em quase todas as operações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com