TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É fácil trabalhar com várias janelas

Resenha: É fácil trabalhar com várias janelas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Facilidade para trabalhar com várias janelas.

Essa é um dos recursos que mais tenho que "tirar um chapéu" para o Gnome, tudo se resume na "tecla do Windows", ou "Super" como queiram, basta pressioná-la e temos acesso a um painel de busca e uma tela onde é possível selecionar a janela que quisermos ou mesmo fechá-la.

Apesar disso ser muito prático acabei habilitando os 3 botões convencionais de gerenciamento de janelas, por costume mesmo, outro ponto positivo é que o próprio sistema permitiu que eu fizesse esta alteração sem ter que instalar nenhum pacote extra.

Uma outra coisa bacana é o manuseio de áreas de trabalho, o Gnome por padrão vem com apenas duas áreas de trabalho que podem ser aumentadas de acordo com a necessidade automaticamente, se a necessidade um ajuste em algum menu, basta arrastar uma janela para uma área de trabalho e o Gnome Shell automaticamente cria mais uma.

Uma interface muito limpa

A Interface muito limpa do Gnome Shell chama a atenção, vale dizer que versão que estive utilizando durante os testes foi a versão 3.6 que vem com o Ubuntu Gnome Remix 13.04, segue a mesma linha de simplicidade do Elementary OS, distro que já fizemos o mesmo comentário que estamos fazendo agora, mas ao contrário do Elementary o Ubuntu Gnome Remix já vem com uma opção de habilitar a criação de pastas e manipulação de arquivos na área de trabalho, algo que considero indispensável, tanto pela praticidade quanto pelo menor impacto num possível novo usuário.

Gnome e suas extensões.

Uma das melhores coisas que existem são as extensões para o Gnome Shell que deixam ele muito mas completo e funcional, indicadores e atalhos são bem vindos à fim de organizar o desktop de uma maneira mais agradável, e instalar as mesmas é muito simples através do site de extensões do Gnome, basta dois cliques e tudo pronto e funcionando.

Seleção de Aplicativos

Se você considera a seleção de aplicativos no Ubuntu "normal" boa então não vai ter do que reclamar no Ubuntu Gnome Remix, afinal é praticamente a mesma coisa, muda um programa ou outro como o Evolution no lugar no Thuderbird, o Evolution por exemplo tem integração com o Calendário do sistema de modo que se você desinstalar por preferir outro cliente de E-mail ( meu caso ) essa função do calendário fica à ver navios.

Talvez um outro ponto que seja interessante destacar é a ausência do Compiz como gerenciador de janelas, o Metacity fica no lugar dele e cumpre bem o seu papel, o desempenho do ambiente gráfico com e sem o driver da Intel não mudou muito, o sistema continuava fluido.

Tela de Login muito bonita

Achei muito legal o GDM 3 como gestor de login, essa é claro uma opinião pessoal mas eu adoraria usar uma distro com o menu de login desse tipo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com