TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"ÉTICA E PRÁTICA PROFISSIONAL EM SAÚDE".

Monografias: "ÉTICA E PRÁTICA PROFISSIONAL EM SAÚDE".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  761 Visualizações

O texto aborda algumas teorias éticas que nos fazem refletir sobre o modo de como temos agido enquanto profissionais da saúde. A princípio trata da ética e sua definição, que diz respeito a um ramo da filosofia prática e que reflete sobre as ações e costumes dos seres humanos. E nesse quesito entra a nossa moralidade, que é uma consulta às melhores razões para tomar uma atitude, é a forma de como devemos viver nossa vida, como devemos ser enquanto profissionais da saúde.

A partir de então constitui o agente moral, é aquele que analisa os fatos e suas implicações. Diante desses conceitos apresenta-se o dilema moral, acontece quando fazemos uma ação e aos nossos olhos pode ser a correta enquanto para outros é errônea, é quando não sabemos discerni o certo e o errado.

Durante a 2° Guerra Mundial muitas atrocidades foram cometidas com seres humanos. Observamos que não é de hoje os conflitos morais ligados à área da saúde. Após todos os horrores cometidos e a promulgação do Código de Nüremberg (regulava a pesquisa em seres humanos), que foi criado a Comissão Nacional para a Proteção Dos Seres Humanos da Pesquisa Biomédica e Comportamental (propósito de identificar os princípios éticos nos experimentos em seres humanos).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com