TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética

Trabalho Escolar: Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  5.066 Palavras (21 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 21

Etapa 1

*Passo 1, foi pulado, pois o site não funcionou, mas o mesmo é basicamente para verificar a estrutura da atps

*Passo 2:

Comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos individuos, grupos no ambiente das organizações.

No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

De modo particular investiga as questões relacionadas com lideranças e poder, estruturas e processos de grupos, aprendizagem, percepção, atitude, processos de mudanças, conflitos e dimensionamento de trabalho, entre outros temas que afetam os indivíduos e as equipes nas organizações.

*Passo 3:

Definição de comportamento organizacional escrita por “Dubrin (2003, p. 02)”: John A. e John R. enfatizam em seu livro e definem comportamento Organizacional.

"Comportamento organizacional é o comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento."  “Comportamento Organizacional - Criando Vantagem Competitiva”

A autora, além de definir o comportamento Organizacional nas empresas, enfatiza sua utilização fluente entre empresas e pessoas através de gestão de pessoas, ou seja comportamento dos colaboradores e também das empresas e influenciar seus comportamentos. Os autores abordam que o comportamento organizacional, dentro de uma empresa e utilizada, Poe as mesmas em vantagem com relação as outras, pois ajudará no comportamento dos colaboradores e consequentemente acarretará maior qualidade de clima, onde gerará colaboradores contentes com o que faz.

Fonte:Administradores.com

(O portal da administração)

http://www.ead.fea.usp.br/semead/11semead/resultado/trabalhosPDF/64.pdf Fonte : http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Defini%C3%A7%C3%A3o-De-Comportamento-Organizacional/29430.html

*Construindo quadro comparativo de Sistema aberto e fechado

Sistema Aberto Sistema Fechado

Tem interação o ambiente, por meio de entradas e saídas.

Influenciam e é influenciado, trocam, informação regularmente com o meio ambiente. Sobrevivem reajustando-se as condições do meio.

Não contém interação com o ambiente externo que os circula, não obtendo assim influência  do ambiente e não influenciam

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_geral_de_sistemas

Passo 4

O comportamento organizacional é o estudo do comportamento, possibilitando utiliza-lo no local de trabalho, a convivência entre as pessoas e a organização, onde as politícas gerenciais tradicionais não mais se integram às necessidades para melhoras do desempenho das organizações, colaboradores e resultados.

Novas estratégias e ideias que contam com a participação de todos os membros da equipe até mesmo da empresa em um todo, vem aumentando nos de hoje, como meios benéficos para a resolução dos conflitos e aumento de produção e de produtividade.

A competição tem incentivado a adoção de ideias, comportamentos e treinamento da gerência de lideranças integradas e flexíveis na busca pela eficácia organizacional. Levando assim, ao melhor clima de trabalho, chegando a um resultado excepcional.

Pensemos assim: as pessoas passam mais tempo em seu trabalho do que em sua casa, convive mais com seus parceiros de serviço do que com sua própria família.

Chegando a conclusão que: o ambiente de trabalho, deve ser prazeroso, não só pelo valor de seu salário, mas por gostar do ambiente a sua volta.

Por gostar e ser motivado por seus lideres a ser um bom funcionário e realmente vestir a camisa da empresa em que presta seus serviços.

A empresa não te necessidade de se adequar aos colaboradores, tem entre 60 a 40 anos

Há uma grande necessidade da empresa em adequar-se aos coloboradores, onde para isso deverão buscar a inovação, tem entre 17 a 33 anos

Conclusão:

As pessoas com maior idade, que acostumaram-se com pequenos salários, onde deveria ter obediência incondicional ao gerente ou chefe, não concordam com a inovação, posso até afirmar que sentem medo do “novo”, concordam, e aceitam más condições de trabalho e ambiente, pois como disse um entrevistados “quem quer trabalhar, não escolhe emprego”.

Os mais jovens, ou até mesmo aquele que trabalha apenas para obter valores que os país querem ensina-los, buscam por inovação, ou seja a empresa deve se adequar aos colaboradores, as suas necessidades, seu bem estar, físico e mental, além de claro um bom salário que possa lhe proporcionar prazer no que faz.

Uma empresa que se inova com o passar do tempo, “nunca envelhece”, tende a crescer cada vez mais, como exemplo, temos o MC DONALD´S , mudou o cardápio, para adequar- se a inovação dos alimentos, inseriu frutas no cardápio das crianças, menos sódio nos lanches, etc.., o fato é que hoje, as empresas estão se inovando por necessidade.

Passo 3

Inovação organizacional.

Com a facilidade do acesso as informações ,as organizações precisam ser cada vez mais competitivas.

Para que seja tomada decisões precisamos extrair das informações obtidas o toda contribuição com inteligência, criatividade, e responsabilidade para com a sociedade.

Para inovar precisamos ter compreensão técnica e humana para resolver de forma criativa problemas e habilidades na colaboração global.

De imediato a mente humana esta focada naquilo que se encaixa nos padrões já estabelecidos, não podemos analisar situações diferentes da mesma forma,toda tomada de decisão deve investigar sua mente, provocar novas ideias e a partir daí verificar as informações relevantes ao desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com