TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética

Seminário: Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA

A ética tornou-se o melhor instrumento criado pela humanidade para praticar a coletividade.A ética usada com sabedoria,sempre visou uma grandiosa felicidade do homem e da sociedade coletiva.Porém,o ser humano vem sendo anti-ético,principalmente quando o assunto é a vida pública.

A ética atua como regulador do desenvolvimento histórico-social da sociedade,determinando príncipios e costumes num certo povo ou nação,definindo características destes. A prática guiada pelo sentimento de justiça é considerada ética,o que difere de algo determinado por lei,uma vez que não cumprir com a ética não pune ninguém.A ética pode se subdividir em dois tipos,a de convicção,a qual se apoia na moral do íntimo de cada um e a de responsabilidade,apoiando-se a favor da profissão ou trabalho,as duas criam um conflito em certo momento da carreira de qualquer político.

A ausência da ética ameaça todos os setores do país,mas o mais relevante está na política,pois ali deveria ser um molde para a sociedade,uma política de verdade não existe sem ética e vice-versa,os supostos políticos são os ditos,corruptos.A comunicação é outro setor afetado pela ética e seus desvios na sociedade:um é produto do outro e para um julgamento ser feito,é necessário uma informação recebida com qualidade,sem manipulação. A administração pública está cada vez mais precária com a falta de ética,desfavorecendo classes sociais inferiores principalmente por conta de desvios de verba,criando consequentemente problemas como filas e mau atendimento de hospitais.

A ética é um elemento essencial na produção da realidade social,a qual a sociedade julga e avalia constantemente as ações de cada um,embora muitos não ajam de tal forma,desfavorecendo principalmente classes inferiores.Restaurar a dignidade ética da vida pública é o começo para um país que deseja se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com