TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética

Trabalho Escolar: Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual é a finalidade do CFC? Onde fica a sede do CFC e do CRC do seu Estado? Pesquise.

Tem, dentre outras finalidades, nos termos da legislação em vigor, principalmente a de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de contabilidade de natureza técnica e profissional.

Do meu estado fica Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, centro 1900 (Acesso pela Rua Almirante Lamego )Florianópolis.

b) Quais são os principais símbolos da profissão contábil?

Os principais símbolos da profissão contábil são o Anel, o Caduceu e o Padroeiro São Mateus.

b) Qual o nome dado a esta figura e qual o significado de cada uma das partes que a compõe.

Caduceu – O bastão expressa o poder; as duas serpentes, a sabedoria; as asas, a diligência; o elmo é emblemático de pensamentos elevados. O Caduceu é na atualidade a insígnia do bispo católico ucraniano. Do ponto de vista dos elementos, o caduceu representa sua integração, correspondendo o bastão a terra, as asas, ao ar; as serpentes á água e ao fogo (movimentos ondulante da onda e da chama).

c) Leia o Artigo disponível em MATERIAL DE AULA > Arquivo “PERFIL DO PROFISSONAL CONTADOR” e apresente qual seria o perfil ideal do profissional contador em nossos dias. (mínimo 5 linhas e máximo 15 linhas)

O contador deve possuir um perfil e uma formação humanística, uma visão global que o habilita a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde esta inserida, tomando decisões em um mundo diversificado e interdependente. Deve ter uma formação técnica e cientifica para desenvolver atividades especificas da prática profissional, com capacidade de externar valores de responsabilidade social, justiça e ética. Deve ter competência para compreender ações, analisando, criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações, compreensão da necessidade continua aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento da autoconfiança e capacidade de transformar.

Aula 08

ATIVIDADE

1) Qual a importância da legislação, das normas contábeis para o profissional contador? Apresente sua opinião.

É de fundamental importância, pois, é através das Leis, das normas contábeis, e das Instruções Normativas que os profissionais da contabilidade se orientam para atuar, sendo na parte ética ou na parte prática, como exemplo, as recentes mudanças ocorridas na forma de elaboração do balanço patrimonial, como também no que se refere à obrigação do Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, dentre outras que o profissional deve conhecer para o exercício correto e legal da profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com