TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações

Ensaios: Ética E Relações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Pólo Presencial Limeira – SP

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Disciplina:

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Etapa 1

Falta de ética no trabalho.

Em uma grande empresa onde existem centenas de colaboradores que visam zelar pelo nome da empresa e sucesso da equipe, um determinado “colaborador” que trabalha no setor de compras, faz um acordo com um dos fornecedores para que eles emitam uma nota fiscal da mercadoria bem acima do valor real para que ele possa receber a diferença do valor, isso em acordo com o fornecedor que aceita a proposta, desde que, ele possa assim, também ganhar com o acordo.

Quando um novo colaborador começa a trabalhar no mesmo setor e descobre o acordo, ele também é “comprado” e começa a ter parte no esquema assim tornando-se antiético.

Soluções aplicáveis para resolução do problema.

Para que esta situação não ocorra, é necessário que a empresa mostre sua índole e elabore treinamentos que possa expressar o quanto é importante manter

a honestidade e ética no trabalho, pois só assim todos verão o quanto a empresa é seria e voltada para o bem estar do funcionário e da própria empresa em questão.

O colaborador tem que se preocupar com seu futuro e com seu desenvolvimento profissional e pessoal, visando seu crescimento com honestidade; sendo com a empresa ou com o colega de trabalho.

E em relação a um novo colaborador, assim que o mesmo entrar na empresa mostrar as regras que são mantidas pela empresa, para que o mesmo não acabe sendo levado por propostas inadequadas e tendo uma conduta antiética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com