TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas

Ensaios: Ética E Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância da ética no trabalho.

A ética é extremamente importante, não somente no setor empresarial.Ela deve star presente na essência de cada indivíduo.

Um ambiente onde há ética existe criatividade. Energia produtiva, sinergia e alegria. Sua falta tem conseqüências catastróficas, um ambiente sem ética é improdutivo desestimulador.

No decorrer do trabalho veremos qual grande é a importância de agirmos com ética para transmitir nossos pensamentos. De forma clara e inteligente para que todos possam entender o recado com coerência. Portanto veremos que conhecer a ética serve de fundamentos básicos para um total êxito no âmbito profissional.

Ética e relações humanas no trabalho

A origem da palavra ética vem do grego “ethos”, que quer dizer o modo de ser, o caráter. Os romanos traduziram o “ethos” grego, para o latim “mos” (ou no plural “mores”), que quer dizer costume, de onde vem a palavra moral. Tanto “ethos” (caráter) como “mos” (costume) indicam um tipo de comportamento propriamente humano que não é natural, o homem não nasce com ele como se fosse um instinto, mas que é “adquirido ou conquistado por hábito”.

Portanto ética, diz respeito a uma realidade humana que é construída histórica e socialmente a partir das relações coletivas dos seres humanos nas sociedades onde nascem e vivem.

Uma pessoa sem ética é uma pessoa que não considera seus valores, uma pessoa que deixa de lado seus princípios, como por exemplo o comprometimento, falar a verdade, etc.

Ética no trabalho é uma preocupação constante, e mesmo quando não há um código específico ou uma conduta objetivamente definida a ser seguida na sua empresa ou profissão, em geral o senso comum é empregado para tentar identificar quais os comportamentos aceitáveis e quais os que ferem princípios ou são antiéticos.

Uma conduta ética faz toda a diferença dentro de uma empresa. O trabalho ético preocupa-se com sua imagem e age com transparência e seriedade dentro de uma empresa, agindo com ética profissional você terá oportunidade de crescer.

É preciso que toda organização não apenas fale de ética, mas a coloque em Prática, como criando um normas de conduta ética para a empresa, assim haverá um crescimento de todos.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com