TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Nas Organizações

Exames: Ética Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

De acordo com as obras lidas na quinzena, no que se refere ao processo de globalização, incrementado a partir da década de 1990 pelo ideário e pragmática neoliberal e pelos grandes avanços tecnológicos ocorridos neste período, analise as consequências abaixo:

I. As mulheres trabalhadoras sofrem muito mais com estes processos excludentes, pois na divisão do trabalho quanto ao gênero observamos que elas encontram maior dificuldade de inclusão.

II. No processo globalizado a força de trabalho feminina aparece como força livre. Ou seja, as condições de negociação da força de trabalho são as mesmas para homens e mulheres o que nos permite concluir pela sexualização da força de trabalho e, conseqüentemente, das relações e práticas de trabalho.

III. A força de trabalho feminina é social e culturalmente desvalorizada; as mulheres recebem os menores salários; possuem baixa qualificação profissional, sendo conduzidas aos setores de trabalho intensivo, onde predomina a exploração do trabalho manual e repetitivo.

IV. Devido à baixa qualificação profissional, as mulheres encontram-se mais sujeitas aos trabalhos vulneráveis, como empregados domésticos sem registro, trabalhadores familiares sem remuneração, autônomos e terceirizados, frequentemente à margem da economia formal.

Assinale a alternativa correta:

Estão corretas as assertivas II, III e IV

Estão corretas as assertivas I e II

Todas as assertivas estão corretas

Estão corretas as assertivas III e IV

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com