TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso:Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

Nome

Èrica Aparecida Aveiros Soares

RA

1594889496

Atividade de Autodesenvolvimento

Tema:3 Pensando Sobre o Individuo

O Case  Petrobras

Ao analisar o perfil da empresa ela pensa em ajudar a sociedade com ética e respeitos.

Os valores e crença da empresa não estão alinhados por meio, da corrupção que vem acontecendo na atualidade. Por disser que e uma empresa com ética, respeito, cordialidade, faz que com isso só prova que estão fazendo dos seus valores e crença que  não seja o mais importante  à empresa.

Pois a ética do profissional nesta empresa, acaba influenciado nos seu próprios valores e crenças, com ter respeito pela  diversidade sendo que esta trabalho mesmo sabendo da corrupção, que mesmo sabendo de tudo que neste momento  esta passo a empresa o profissional precisa per seu valores e crença para poder continuar trabalho e se sustentando.

Quando o colaborador não compartilha da mesma crença e valores da empresa, ele não serve para trabalhar na empresa, pois ele seria uma colaborador com o perfil de um profissional destoante que não concorda com os valores e crenças da empresa,  e mesmo assim estará  la trabalhando contrario com seu emprego.

Pois com isso ele trabalho insatisfeito não produzira para os resultados da empresa, fazendo que com isso a empresa não ira atingir resultados.

Quando o colaborador não compartilha da mesma crença e valores da empresa, ele tem a sua performance que ele acha conveniente tanto pra ele como pra empresa, fazendo com que seu trabalho seja reconhecido e tenha  mérito para por expor sua opinião diante dos valores e crenças da empresa dizendo que não concorda ou que discordam dos valores e as crenças da empresa, pois depende de cada performance do colaboradores pra uns tendo o emprego na empresa mesmo discordando vão fazer com que traga resultados para empresa e acabam nem ligando para as crenças e valores da empresa.

No caso da Petrobras que tem 17 filiais espalhadas no mundo. Sendo Distribuídas de varias formas para todos os 17 países, como alguns exemplos abaixo:

Petrobras Distribuidora

A Petrobras Distribuidora atua na distribuição, comercialização e industrialização de produtos de petróleo e derivados, além de atividades de importação e exportação. Nas ruas e estradas brasileiras, a empresa tem mais de 7 mil postos de combustíveis, constituindo a maior rede de postos em todo o território nacional.

Petrobras Biocombustível

A Petrobras Biocombustível é uma subsidiária da Petrobras. Criada em 2008, tem a missão de produzir biocombustíveis com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para a diversificação da matriz energética brasileira e a redução da emissão dos gases de efeito estufa, promovendo o desenvolvimento das regiões em que atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com