TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  17/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Processos Gerenciais

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera De São Bernardo Do Campo

Nome

Elisangela Gonçalves Santos

RA

1578911607

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Processos Gerenciais 1º semestre

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera De São Bernardo Do Campo

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

Com base nas informações das disciplinas aqui estudadas, esse trabalho tem a finalidade de esclarecer a importância dos conceitos relacionados a gestão organizacional e como é importante o alinhamento entre organização e funcionários em relação a visão e a ética da empresa.

A base das informações obtidas aqui é a da própria empresa Petrobrás retiradas do seu site e de pesquisas da internet.

Quando somos crianças, nossos pais nos projetam escolhas e profissões sem nem saber ao certo se de fato nós a escolheríamos, mas quando a gente se vê adulto essas escolhas passam a ser nossa e durante nossa vida optamos por seguir o que a gente acha o “certo” a fazer a e a seguir. E assim começamos a fazer parte de uma sociedade, cheia de regras, normas e éticas muitas vezes diferentes das nossas. Mas para viver em sociedade temos que pensar em conjunto pois ninguém é alguém sozinho e o que as vezes o que é certo para uma pessoa não seria o certo para os demais.

Em empresas isso não é diferente, pois cada uma tem seu código de ética, visão e missão ou seja coisas certas a fazer na visão de seus fundadores e se quisermos fazer parte dessa equipe é assim, conforme esse código que devemos seguir.

O código de ética é um instrumento que busca deixar claro os princípios, missão e visão da empresa. Serve para orientar as ações dos colaboradores e explicar a política social da empresa em face com os diferentes públicos com o qual ela interage.

As crenças e valores da empresa foram colocados a prova, assim que foram descobertos desvio e lavagem de dinheiro por funcionário da organização, o que deixou a empresa desacreditada e sem credibilidade no mercado de trabalho. E é de máxima importância que o conteúdo do código de ética, da missão e da visão da empresa seja refletido nas atitudes das pessoas ligadas as ela.

Nesse caso, um ex-diretor de abastecimento da Petrobras, estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal por supostas irregularidades na compra pela Petrobras de refinaria, de Pesadona no Texas, em 2006. Em depoimento o ex-diretor afirmou que havia um esquema de propina em obra da estatal, e que o dinheiro abastecia o caixa de partidos como: PT, PMDB e PP. De 2004 a 2012 Esse Ex-diretor foi preso pela Polícia Federal, sobre a suspeita de destruir e ocultar documentos, ele passou a ser investigado após ganhar em março do ano passado um carro de luxo de um doleiro, apontado como um dos líderes do esquema. O que não combina com uma empresa que tem como missão atuar na indústria de petróleo de forma ética, segura e rentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (343.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com