TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Logística

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional de Joinville

Nome

Cristiele Gomes Albino

RA

1596886404

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Logística

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional de Joinville

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

Neste momento, você deverá estruturar seu texto com a elaboração de argumentos que vão embasar sua defesa. Utilizando-se dos resultados obtidos a partir dos Passos 1 e 2, você deverá criar um texto, entre 3 e 5 páginas (fonte Arial 12, texto justificado, espaçamento 1,5), estruturado da seguinte maneira:

Introdução

    Nesta atividade demostrarei como crenças e valores são importantes para uma empresa. Irá ser abordado a ideologia da empresa e as razões que colidem com a moral do funcionário.

Valor e Crença do Funcionário

               A pessoa que escolhi tem como princípio buscar parecer o máximo possível de um funcionário real, que está passando pelos acontecimentos atuais em que a empresa Petrobras vem passando, como o caso da Operação Lava Jato.

             O funcionário segue a linha de não aceitar o que a empresa está passando, e é a favor de explicações e transparência com o rumo que a Petrobras vai ter.

Ambas as ideologias, é apresentado pelas partes, tanto a empresa quanto o funcionário, sempre procuraram exercer tal práticas em seus meios profissionais. Porem ao ponto de vista do empregado, esta havendo uma enorme falta de ética vindo da empresa em que trabalha. Desde que a Operação Lava Jato foi levantada em pauta, tanto o funcionário, assim como outros, não acreditaram em haver tamanho problema instalado na administração e coordenação da Petrobras.
O funcionário sempre buscou em todos os seus empregos e até mesmo como valor de vida, que a verdade sempre deve ser prevalecida, não importando o que venha a ocorrer. Isso choca com o princípio número um dos Princípios Éticos do Sistema Petrobras, onde se deve haver respeito a todos os seres humanos, a integridade, a verdade, a honestidade, a justiça, a transparência, a legalidade, a impessoalidade, a coerência entre o discurso e a prática, são os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras.

A situação comoveu uma série de perguntas ao funcionário, pois será mesmo que essa empresa seria o melhor lugar para se trabalhar, uma vez que os princípios do mesmo haviam sido confrontados e que a sua confiança na empresa já não era a mesma? Assim, alguns impactos começaram a surgir na sua rotina de trabalho, já que a desconfiança e a decepção eram influentes na opinião do funcionário em relação à empresa, fazendo que ele questionasse regularmente a verdadeira moral, os motivos de algumas tarefas novas, uma vez que nunca haviam sido exigidas.
Portanto, era obvio que o desempenho do empregado seria afetado por tais acontecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (344 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com