TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉticaÉtica e Legislação

Tese: ÉticaÉtica e Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Tese  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

/1.1 Ética e Legislação

1.1.1 Responsabilidade Social

É um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária,

contribuir para um ambiente mais limpo e uma sociedade mais justa. Com base nesse pensamento, a gestão de uma empresa não pode e/ou não deve ser orientado apenas para a execução de interesses próprios, mas também, para o de outros grupos, como trabalhadores, comunidades locais, fornecedores, clientes e a sociedade como um todo.

Um ponto forte dentro do grupo O Boticário é a sustentabilidade. Um assunto que vem sendo focalizado dentro da fundação, pois o grupo O Boticário busca um equilíbrio econômico-financeiro com respeito ao meio ambiente. Iniciativa que fez do grupo vencedor do prêmio Ética nos negócios, com o case Modelo de Gestão de Sustentabilidade. O case tem ênfase na Matriz de Sustentabilidade, ferramenta que faz a junção entre a organização e os compromissos assumidos com o mercado e sociedade e aos objetivos estratégicos do negócio. A prática e o conceito de sustentabilidade fazem parte do modelo de gestão e do mapa estratégico do grupo.

Há também a Fundação Grupo Boticário, criada em 1990. A fundação é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de executar e promover ações de conservação da natureza. Desde então, a Fundação Grupo Boticário tem realizado um papel de grande importância na proteção ás mais belas paisagens do país e ás suas espécies nativas de forma nacional. As ações do grupo também incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras organizações, sensibilização da sociedade para a causa conservacionista, e também, através de suas reservas naturais a fundação protege importantes remanescentes de dois dos biomas mais ameaçados do Brasil: Mata Atlântica e Cerrado.

1.1.2 Políticas e Compromissos

O Grupo Boticário demonstra seu comprometimento com a sustentabilidade com base em uma série de ações e iniciativas. Dentre elas:

Global Compact

O Grupo Boticário participa do Pacto Global – termo das Nações Unidas para estimular a ética na condução dos negócios e o respeito fundamental aos valores nas áreas de direitos humanos, direito do trabalho, meio ambiente e de combate à corrupção.

Erradicação do Trabalho Infantil

O Compromisso de Conduta Empresarial para Erradicação do Trabalho Infantil conta com o apoio do Grupo Boticário.

Diversidade

O grupo incentiva a criação de instrumentos que apóiem a igualdade de direitos e de oportunidades a todas as pessoas,onde não há nenhum tipo de discriminação.

Metas do Milênio

O Boticário está alinhado com o empenho mundial de empresas e governos em volta das seguintes metas: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Política de Saúde.Segurança e Meio Ambiente.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com