TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Óleo De Lourenzo

Dissertações: Óleo De Lourenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo 2

Pesquisem sobre os diversos sintomas e conseqüências da ALD e também sobre herança genética ligada ao sexo. Durante a apresentação do filme, o grupo deve prestar atenção no desenvolvimento dos sintomas de Lorenzo. Quais foram os exames realizados? Como a doença foi diagnosticada? Quais foram as limitações para o diagnóstico? O que é ALD? Qual é a causa da ALD? Como a ALD se desenvolve? O que ela provoca no organismo?

Grupo 3

Pesquisem sobre as seguintes questões: O que é mielina? Ela é responsável por que funções do organismo animal? O que a falta dela pode causar? Como a mielina se relaciona com a ALD? Dêem exemplos de outras doenças que podem ter relação com problemas na bainha de mielina. Pesquisem também sobre o Projeto Mielina.

Grupo 6

Prestem atenção nas analogias e/ou metáforas utilizadas para explicar alguns fenômenos durante o filme. Procurem saber distinguir essas duas figuras de linguagem e também como identifica-las durante o filme. Seguem-se alguns exemplos:

1. “Tratar a doença como um país”

2. “Comparar o organismo com uma pia“

3. “Usar clips para representar cadeias de carbono“

4. “Voar as cegas” na condução do tratamento...“

E outras que o grupo observar...

Grupo 7:

Identifiquem o nome e a fórmula das substâncias envolvidas no tratamento de Lorenzo e explicar o funcionamento delas no organismo. Procurem as fórmulas estruturais dos ácidos C18, C22, C24 e C26. Por que os níveis de C24 e C26 subiam com a dieta? De acordo com o filme, o que significa o termo “aumento compensatório”? O que são enzimas e qual o seu papel no organismo? Como é explicado no filme o funcionamento do “princípio de Inibição Competitiva”? Por que o C18 e C22 foram chamados de ácidos médios? Explique o funcionamento das dietas as quais Lorenzo foi submetido e o que deu certo ou errado.

Depois de assistir ao filme, cada grupo irá apresentar as questões discutidas sobre o filme em seu grupo para a turma.

5-Ao preparar a apresentação, cada grupo deve pesquisar em diversas fontes sobre as informações que forem necessárias para enriquecer o trabalho. Deixem para fazer a pesquisa depois de ver o filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com