TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Órgão Do Turismo

Pesquisas Acadêmicas: Órgão Do Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Principais órgãos de turismo

O Brasil é um país rico em atrações turísticas, em todo território nacional são encontrados espaços históricos, belezas naturais, comidas típicas, entre outros. Para administrar todos esses destinos e atrações, foi instituído o Ministério do Turismo que conta com diversos órgãos responsáveis pela organização e desenvolvimento das diversas áreas do turismo brasileiro (divulgação, políticas, campanhas, levantamento de dados etc).

Entre os principais órgãos governamentais de turismo podemos citar:

EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo

O EMBRATUR é o órgão responsável por promover os destinos brasileiros no exterior. Possui como principal estratégia de atuação o “Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil”, que foi instituído através de três fases: diagnóstico, formulação de estratégia de marketing e plano de ação.

Secretaria Nacional de Políticas do Turismo

A Secretaria Nacional de Políticas do Turismo é a instância que auxilia na formulação, elaboração e monitoramento da Política Nacional do Turismo, instituída pelo Conselho Nacional de Turismo. Atua também nas ações de descentralização do turismo, agindo na integração entre o Ministério do Turismo com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e os Fóruns/Conselhos Estaduais de Turismo.

Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo

A Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo fornece condições para a realização de planos, programas e ações destinados ao desenvolvimento e ao fortalecimento do turismo nacional. Também atua no fortalecimento do turismo regional promovendo apoio técnico, institucional e financeiro necessários para que sejam executados projetos que contem com o apoio dos estados e municípios.

Conselho Nacional de Turismo

O Conselho Nacional de Turismo é o órgão responsável por assessorar a criação e aplicação da Política Nacional do Turismo, realizada pelo ministro do Estado do Turismo. O Conselho, que é composto por representantes do governo federal e dos diversos segmentos do turismo, sendo formado por diferentes câmaras, também participa da elaboração dos planos, projetos, programas e demais atividades que envolvam o turismo nacional.

Como resultado da atuação desses órgãos, principalmente do EMBRATUR, foi possível identificar os principais pontos positivos indicados pelos turistas estrangeiros no Brasil. Pesquisas apontaram que as duas características que mais se destacam são a natureza e a alegria do povo brasileiro, sendo que mais de 70% dos visitantes estrangeiros possuem intenção de voltar ao país e/ou indicar o destino à outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com