TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сonceito de negociação e as variáveis sistêmicas que um bom negociador deve ter como chave para ter uma boa negociação

Artigo: Сonceito de negociação e as variáveis sistêmicas que um bom negociador deve ter como chave para ter uma boa negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho ira citar sobre o conceito de negociação e as variáveis sistêmicas que um bom negociador deve ter como chave para ter uma boa negociação.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Conceito de Negociação.

Negociação é uma relação de duas ou mais partes que discutem algo com um objetivo em comum, afim de que entrem em um acordo que favoreçam ambos os lados. Neste processo deve-se haver uma gama de informações sobre os objetivos de cada uma das partes, havendo assim uma saída positiva para ambos os lados, sempre pensando em corrigir erros para que futuramente haja futura negociação.

2.2 As Variáveis básicas da negociação.

Um bom negociador tem que ter algumas habilidades, entre elas as variáveis de negociação:

Poder

Tempo

Informação

O poder vem a ser a capacidade de influenciar as outras pessoas para gerar resultados satisfatórios, e sempre fazerem, o que talvez não fizessem na ausência dessa influencia, sempre exercendo sua própria vontade sobre os outros, sem considerar seus cargos ou méritos relativos.

Para que você possa utilizar o poder temos que conhecer nosso oponente: qualidade e defeitos.

O tempo, também é uma variável muito importante, é ele quem ditará o prazo, pois é o período em que a negociação ocorre, pode beneficiar uma das partes, como também pode atrapalhar uma outra parte, seu limite é os negociadores que estipulam.

Na variável informação, devemos saber sobre todos os itens que pertençam a entrada da negociação. Quanto mais informação, teremos mais facilidade de alcançar o objetivo, temos sempre que fazer um planejamento para colhermos o máximo de informações, o que é necessário para adquiri-las e analisadas.

3. CONCLUSÃO

Todo bom negociador deve ter habilidades e sempre adquirir e aprimorar as variáveis básicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com