TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сotas sociais e raciais surgiram

Artigo: Сotas sociais e raciais surgiram. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

R.A:

COTAS SOCIAIS E RACIAIS

As cotas sociais e raciais surgiram como uma forma de inclusão de pessoas em projetos do governo, faculdade e cargos públicos, para igualar as pessoas conforme diz o Art. 5º do CPC, que todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.

Hoje em dia ainda existe muita desigualdade em nosso país, onde muitas pessoas são menosprezadas por sua classe social ou cor, ate mesmo são proibidas de entrar em alguns locais devido ao preconceito que sofrem.

Existem muitas discussões envolvendo as cotas sócias, muitas pessoas a favor e muitas contra, eu acredito que não é a cor ou a classe social de uma pessoa que ira definir se ela deve ou não entrar em uma faculdade ou exercer um cargo publico e sim a capacidade dela, mas concordo que é necessário ter uma lei que obriga as empresas a terem uma cota para deficientes físicos, por que as empresas preferem dar uma oportunidade para uma pessoa pode ser ela pobre ou negra sem deficiência do que oferecer um emprego a um deficiente físico. Muitos criticam as cotas sociais e raciais como uma forma de agravar ainda mais o preconceito contra os negros já que são eles que sofrem uma desigualdade maior ainda no país, trazendo consigo um fardo de muitos anos atrás da época da escravidão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com