TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE VAMOS PRATICAR

Por:   •  12/3/2021  •  Dissertação  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando essas informações, pesquise sobre mostras e museus que valorizam a arte produzida por mulheres e por povos de fora da Europa, apresentando suas contribuições à perspectiva da História da Arte.

Exposição da Fotografa Susan Meiselas: MEDIAÇÕES.

A exposição ocorreu nas instalações do prédio da IMS, localizado na Avenida Paulista em São Paulo, em outubro de 2019. O acervo conta com fotografias e registros desde 1970 onde Susan Meiselas iniciou suas atividades no ramo da fotografia documental, passando por 1976 quando virou integrante da Agencia de Fotografia Magnum, até os dias atuais.

Susan Meiselas ficou conhecida pelos seus registros em zonas de conflito, em especial as fotos feitas na Revolução Sandinista, ocorrida no Nicarágua.

Em sua exposição é possível acompanhar misturas de fotos com trechos de filmes, vídeos documentais, documentos físicos e imagens de arquivos registrados em diversos conflitos civis, com maio foco na região da América Central.

Exposição de Arte Contemporânea Africana: Ex Africa.

Exposição que ocorreu nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na região central de São Paulo, em julho de 2018. Responsável por deixar em evidencia a riquíssima herança cultural Afro com trabalhos de 18 artistas de 8 países do continente Africano.

O acervo conta com mais de 80 obras, incluindo fotos, pinturas, esculturas e performances, e que estão divididas em 4 eixos:

ECOS DA HISTÓRIA;

CORPOS E RETRATOS;

EXPLOSÕES MUSICAIS;

DRAMAS URBANOS.

O destaque da obra fica para o artista Ganes, Ibrahin Mahama, criador de um enorme cubo com mais de 2 mil caixotes de madeira alocado na entrada do CCBB.

Museu do Seringal Vila Paraiso, Manaus.

O Museu do Seringal da Vila Paraiso, está localizado no Igarapé São João, na área rural de Manaus. Seu acesso é por via fluvial.

Inaugurado em 16 de agosto de 2002, o espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, época de ouro do ciclo da borracha e de grande ascensão econômica da Amazônia.

Em sua visita é possível conhecer:

Processo de produção de pelas de borracha(Látex);

O modo de vida precário dos seringueiros, no qual eram submetidos a conviver em situação de completa escravidão;

A luxuosa casa de um Seringalista.

As instalações originalmente foram usadas para as gravações do filme de longa-metragem, “A Selva” do diretor português Leonel Vieira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com