TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vamos aprofundar nossos conhecimentos realizando uma atividade de Aplicação com entrega de uma resenha de no máximo uma lauda (uma página em Word modelo A4) no qual você deve fazer uma análise crítica sobre as ações e tipos de aprendizagem e seus

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  945 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Treinamento e Desenvolvimento

Tutor: Anderson Barros

Aluna: Ana Carolina da Silva

RGM: 15682625

Polo: Instituto UD Presidente Epitácio – SP

AP_II: Vamos aprofundar nossos conhecimentos realizando uma atividade de Aplicação com entrega de uma resenha de no máximo uma lauda (uma página em Word modelo A4) no qual você deve fazer uma análise crítica sobre as ações e tipos de aprendizagem e seus objetivos. Se concordar de exemplos positivos, se discordar de exemplos contrários. Assim poderemos fixar e aprofundar o assunto.

R: * Treinamento: O treinamento é uma das formas mais utilizadas pelas empresas no processo de aperfeiçoamento de pessoas e tem como objetivo desenvolver competências necessárias para cada área de atuação do funcionário na empresa, assim, portanto, melhorar a performance da empresa e desemprenho dos funcionários.

Resumidamente, o Treinamento tem como foco modificar a atitude do funcionário e desenvolve-lo de acordo com as necessidades da empresa, proporcionar crescimento profissional e pessoal, proporcionando, então, uma série de vantagens,

 Ex: - Elevados níveis de qualidade, já que o sucesso de qualquer empresa está diretamente ligado à qualidade de sua equipe de funcionários e quanto mais preparados e eficientes, melhor o nível de qualidade de seus processos e serviços

- Aumento de produtividade, já que profissionais preparados geram grandes resultados quando são treinados de forma correta.

- Vantagem competitiva, já que a empresa passa a possuir um diferencial que os concorrentes não possuem, já que, o treinamento possibilita conseguir melhores posições no ambiente e mercado organizacional.

* Educação: Programas / estratégias para o desenvolvimento e educação de funcionários de média e longa duração que visam a formação e qualidade profissional dos empregados como cursos técnicos profissionalizantes, cursos de graduação e pós-graduação, com o objetivo de entender ás estratégias empresariais de uma empresa. Ex: Desenvolvendo os talentos humanos, promovendo a gestão do conhecimento por meio do processo de aprendizagem.

* Desenvolvimento: Conjunto de oportunidades de aprendizagem, experiências proporcionadas pela empresa com o objetivo apoiar o crescimento profissional do empregado utilizando estratégias para direcioná-lo a um caminho profissional específico, ou seja, o desenvolver tem como objetivo principal capacitar as pessoas para serem profissionais de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com