TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AULAS DE DIREITO TRIBUTÁRIO

Por:   •  11/9/2020  •  Tese  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Capa

Sumario

objetivo

Introdução

O arroz é um dos alimentos mais importantes do mundo. Considerado a base para alimentar a população mundial, seu consumo equivale a 1/5 do total de grãos demandados pela a população, por ser um alimento com o melhor balanceamento nutricional oferecendo cerca de 15% de proteína e 20% de energia necessária ao homem, o arroz torna-se fundamental na dieta brasileira e mundial.

No Brasil, a sua maior parte comercializada é em grãos, pois como não há uma grande demanda por derivados e subprodutos não há necessidade de beneficiamento.

Na produção mundial de grãos o arroz fica em 3º lugar ficando atrás do trigo e do milho. O maior produtor é a China, em seguindo de Índia, Indonésia e em 9º lugar o Brasil, produzindo cerca de 11 milhões de toneladas.

O arroz é uma cultura anual, pertencente à família Gramineae (Poaceae), do gênero Oryza e espécie Oryza sativa L. A planta do arroz possui uma grande variação em relação ao seu tamanho, variando de 0,3 m de altura em mutantes anões até 5,0 m de altura em genótipos flutuantes.

Desenvolvimento Fenológico da planta de arroz

O ciclo de desenvolvimento do arroz pode ser dividido em duas principais partes:  Fase vegetativa e Fase reprodutiva

 A fase vegetativa ocorre nas raízes, colmos e folhas. É o período que vai desde a germinação das sementes até o início da panícula.

A fase reprodutiva ocorre nas flores, sementes e frutos. É o período que vai desde o início da panícula até a germinação.

 

A Cultura

Produção

Entre os continentes, a Ásia é a maior produtora dessa cultura com cerca de 90,5% de toda a produção, seguida das Américas que possuem em torno de 5,2%, África que possui 3,6%, Europa com 0,6% e por último a Oceania com 0,1% de produção.

Os maiores países produtores do Arroz são a China e a Índia, que juntos correspondem à metade da produção mundial do arroz. O Brasil fica em 9º lugar com menos de 2% da produção mundial. Entretanto, nos últimos anos houve uma taxa de crescimento da produção em Vietnã, Indonésia e Myanmar.

[pic 1]

Exportações.

Os principais países exportadores do arroz são a Tailândia, Vietnã, Índia, Paquistão e EUA. Mesmo a China sendo a maior produtora mundial de arroz, ela não é uma das grandes exportadoras pois a maior parte de sua produção é voltada para o consumo domestico.

Importações:

Consumo:

Os maiores consumos per capita de arroz são os países asiáticos, como China e Blangadesh.

Arroz no Brasil

O arroz é um dos alimentos mais importante na dieta dos brasileiros. A produção nacional já é autossuficiente para o seu consumo domestico.

Sistemas de Cultivo

No Brasil, o arroz é produzido em três principais sistemas de cultivos: Sistema Sequeiro, Sistema Irrigado e o Sistema Várzea

Sistema sequeiro: Onde o arroz é cultivado em um sistema aeróbico e sua demanda hídrica é suprida apenas com a chuva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (85.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com