TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Grega

Por:   •  19/11/2020  •  Monografia  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A arte grega

A arte grega é responsável por apontar pontos importantes da história e da filosofia do povo daquela época, o povo grego era o que mais se expressava livre de interferências do governo e dos sacerdotes, normalmente colocando o homem como a coisa mais perfeita que existia.

Na Grécia a arte passou por três fases são elas: arcaico, clássico e helenístico, essas mesmas fases que foram responsáveis pela influência nas obras. A arte grega era bastante caracterizada pela simetria, pela perfeição, as obras normalmente eram feitas a partir de modelos vivos, as obras eram destinadas para uso doméstico, religioso ou funerário.

As pinturas na época não eram feitas em tela e sim em cerâmicas de vasos e em paredes de construções. Os vasos eram usados para guardar mantimentos como vinho. As pinturas eram cheias de detalhes e seguiam um padrão de imagens vermelhas ou douradas em fundos chapados.

Na arquitetura grega existiam grandes templos que eram usados para cultuar deuses, uma das características mais significativas desses templo e toda a Grécia são os pilares, também a simetria que existia nessas construções.

As esculturas eram feitas a partir da perfeição dos deuses e dos corpos dos atletas, muitas dessas obras são na verdade copias romanas. É bastante notório que as esculturas eram retratadas com corpos nus, mas as estatuas femininas no começo usavam roupas.

Trabalho de Ewerthon sobre alguns fatos e características sobre as artes da Grécia antiga, falando sobre, arquitetura, pinturas, e esculturas que é o mias importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com