TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Beleza Das Flores

Ensaios: A Beleza Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para introduzi a temática sobre as flores é interessante partir dos conhecimentos prévios que as crianças têm, bem como aguçar suas hipóteses em relação ao assunto. Desta forma, inicie a aula em uma roda de conversa, nela faça alguns questionamentos às crianças, de modo a provocar a socialização de seus conhecimentos sobre as flores. Sugerem-se as seguintes questões:

- Como são as flores?

- Onde podemos encontra-las?

- Como podemos reconhecê-las?

- Para que será que a flor serve?

2. Com base nesta primeira discussão, peça para que cada criança, com o auxílio de massa de modelar, construa uma flor. Ao final coloque as flores para secar, tome cuidado para identificar a flor feita por cada aluno, para isso pegue um palito de dente, coloque uma etiqueta com o nome da criança e espete na modelagem respectiva.

3. Faça um passeio com as crianças pela escola, caso nesta não tenha nenhum tipo paisagem natural, vá até a praça mais próxima ou algum jardim. É importante que neste local tenha diversas flores para que as crianças possam visualiza-las.

4. Durante o passeio, oriente às crianças a recolherem tudo que acreditam ser uma flor. Fique atento para que as crianças não se machuquem com espinhos, e também indique para que peguem apenas os materiais que estejam no chão, evitando assim, que estraguem as plantas. Outro instrumento que pode ser utilizado nesta atividade é a máquina fotográfica; para isso, indique aos pais o tipo de passeio realizado e a importância do instrumento para a realização desta atividade, assim, peça para que cada um mande uma para seu filho, caso tenha. Desta forma, divida as crianças em grupos mediante ao número de máquinas fotográficas conseguidas, e oriente-as para fotografarem tudo que acreditam ser uma flor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com