TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liberdade ou Informação

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Liberdade ou informação?

Logo após um evento cultural na cidade de São Paulo, onde o cantor Caetano Veloso e o jornalista Alberto Dines falaram em resposta ao jornal sobre o conflito existente entre os ramos artísticos e jornalísticos que se fez público após algumas críticas do cantor.

Em seu novo livro, Alberto Dines aborda esse tema com sedenta ambição, e claro o seu amigo de longa data, Caetano Veloso, não podia deixar de expor sua visão dos fatos, e defender o seu compromisso como artista, nos revelando o quão fervente é sua paixão e dedicação ao seu ganha pão.

Em uma entrevista privada ao Jornal Curieux, o Autor nos revelou que a ideia para a abordagem deste tema foi plantada justamente a um ano atrás, quando divagava em seus pensamentos e refletia sobre a sua profissão, e a quão vulnerável e tendenciosa está podia ser “O Jornalista é o profissional da indagação e do questionamento” diz o escritor.

Já Caetano Veloso, se mostra, inicialmente, imparcial em seu depoimento, mas logo fica defensivo com seu lado artístico, alegando que a dificuldade de relação entre esses dois ícones públicos é causada por conta da liberdade de criação. “        O artista é criador. O artista de fato pulveriza todas essas hierarquias. A cabeça do artista passa necessariamente por essa liberdade do criador totalmente assassino. O criador que vai dizimar o resto. E vai instaurar aquilo puramente como uma criança. Por que o criador é um violentador” diz o cantor.

O livro que, estará nas prateleiras de várias livrarias do Brasil em 24 de abril deste ano, já está dando o que falar, mas apesar disso tudo o que importa mesmo é que, seja você um literário ou um lírico, faça o que ama com fogo e alma.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com