TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negação de Serviço (DoS e DDoS)

Por:   •  21/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Negação de serviço (DoS e DDoS)

O que é?

DoS- É uma tentativa de fazer com que aconteça uma sobrecarga em um servidor ou computador comum para que recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus usuários. Os alvos mais comuns são servidores web. Com o ataque, o hacker ou cracker tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na Web. Esse ataque não se caracteriza como uma invasão do sistema, mas apenas a invalidação por meio de sobrecarga e não tem acesso a nenhum dos dados internos do sistema.

DDoS- O ataque acontece de forma similar ao DoS, mas ele ganha algumas camadas extras. Nesse tipo de ataque, um computador mestre gerencia uma série de outros computadores, que são chamados de “zumbis”.


Exemplo

DoS- O hacker força a vítima a reinicializar ou consumir todos os recursos de memória, processamento ou de outro hardware de modo que o impossibilite de fornecer o serviço. Os ataques DoS envolvem apenas um atacante, sendo um único computador a fazer vários pedidos de pacotes para o alvo. Nesse tipo de ataque, o hacker pode apenas derrubar servidores fracos e computadores comuns com pouca banda e com baixas especificações técnicas.

DDoS- Por meio do DDoS, o hacker ou cracker invade um computador mestre e escraviza várias máquinas, fazendo com que elas passem a acessar um determinado recurso em um servidor todos ao mesmo tempo. Assim, todos os “zumbis” acessam juntamente o mesmo recurso de um servidor, tentando sobrecarregá-lo.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

COSTA, Matheus. O que é DoS e DDoS?. Canaltech, 2014. Disponível em: < https://canaltech.com.br/produtos/o-que-e-dos-e-ddos/>. Acesso em: 13 de nov. de 2021.

PIVOTTO, Carlos.; PIMENTA, Luís. Denial of Service - Negação de Serviço. Gta-Ufrj, 2006. Disponível em: <https://www.gta.ufrj.br/grad/06_1/dos/intro.html>. Acesso em: 13 de nov. de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (280.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com