TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história de Henry Ford

Resenha: A história de Henry Ford. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

O filme narra a História de Henry Ford o criador da Ford veículos. Ford revolucionou a História mundial criando carros a partir da máquina a vapor. Suacontribuição deu a todos acesso a seus veículos a preços acessíveis, alcançando assim uma marca de 50% dos veículos em todo o mundo.

Henry Ford desenvolveu seu primeiro veículo no galpão de sua casa e daí pordiante passou a desenvolver vários carros levando seu nome.

A Ford veículos produzia inicialmente um carro a cada 12horas, desta maneira não se atendia a demanda, faz necessário reorganizar o sistemade produção. Foi neste momento que o pai da Ford desenvolveu a produção em série atingindo assim, a produtividade de 1 carro a cada 1hora e meia.

O crescimento acelerado da produção passou a exigirmuito dos colaboradores da linha de produção, gerando conflitos internos e prejudicando a produtividade. Neste segundo momento, precisava-se pensar na administração de pessoas para se criarplanejamento de salários compatíveis as suas funções desempenhadas bem como, as horas trabalhadas.

O mercado passou á atingir níveis de concorrência que exigia de Henry uma postura mais flexível no quesitodesenvolvimento tecnológico e designe de sua criação que atendesse as mudanças do mercado. Neste estágio havia uma necessidade da administração de produção desenvolver produtos que demandasse asnecessidades dos consumidores e não do criador do produto, seria necessária avançar mediante as situações de mudanças mercadológica e econômica do país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com