TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sociedade contemporânea e aspectos

Por:   •  4/1/2016  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

               Querida vovó, queria compartilhar o que tenho aprendido sobre a importância dos físicos, onde também estão incluídos Galileu Galilei e Isaac Newton. Ao contrário de Aristóteles, Galileu afirmava que se não houvesse interferência sobre um objeto móvel, este deveria manter o movimento em linha reta eternamente (considerando o fato de que nenhum tipo de força era necessária para que o objeto continuasse o movimento).

                 Para provar que suas ideias estavam corretas, Galilei realizou experiências com o movimento de diversos objetos sobre planos inclinados em diversos ângulos. Se uma bola se move para cima sob plano muito inclinado, logo perde sua rapidez. Mas quando a inclinação é menor, perde a rapidez de uma forma mais devagar e rola por mais tempo. E quando não houvesse inclinação no plano, a bola não perderia rapidez e continuaria seu movimento. Dessa forma, Galileu estabeleceu o conceito de inércia (propriedade de um objeto que mantém seu movimento em linha reta) e também conseguiu introduzir o conceito de aceleração em seus testes com planos inclinados, observando que quanto maior as inclinações dos planos, maiores se tornavam as acelerações; ele descobriu que todos os objetos caem com a mesma aceleração invariável, desde que a resistência do ar possa ser desprezada.

                 Dessa maneira, as descobertas de Galileu serviram como base para que Newton estabelecesse as “Três leis de Newton”, na segunda lei que ele explicou que a força produzia a aceleração, relacionando os conceitos de aceleração e de força com o conceito de massa (quantidade de inércia de um corpo), no qual a força resultante é igual a massa vezes a aceleração. Também nessa mesma lei, Newton explicou que a aceleração de um objeto não depende somente da força, mas depende também da resistência do objeto ao movimento. Enquanto uma força produz uma aceleração, a inércia resiste à aceleração, por isso objetos pesados e leves (em queda livre, ou seja, quando a resistência do ar é desprezível) adquirem a mesma velocidade em um mesmo tempo de queda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com