TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITETURA CONTENPORANEA

Casos: ARQUITETURA CONTENPORANEA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

1- Caracterize o movimento Hight Tech , quanto as suas tipologias conceituais e construtivas.

R= Nas obras High Tech, mostra-se que a arquitetura, projeto e contrução não só fazem parte de uma só unidade, mas que o projeto gira em torno da função estrita da sua realização, da forma de construção e do momento épico da sua evolução. Caracteriza-se pela exposição dos sistemas técnicos, elétricos, hidráulicos, climatização, uso intenso de cores vivas, vedações com materiais industrializados, circulações e uso de vidros, nunca com processos tradicionais de alvenaria.

2- Comente a respeito das influencias no movimento Hig Tech.

R = O High Tech é uma estetização da dimensão tecnológica da arquitetura. Desde o século XIX a arquitetura se desenvolveu sobre a base das possibilidades formais da utilização de novos materiais e do suporte das tecnologias. Nos anos 60, apareceram as utopias tecnológicas, e nos anos 80, retorna uma confiança racionalista na tecnologia. O modelo assume uma rejeição aos jogos formais decorativos, admite a vigência dos princípios básicos das vanguardas do início do século: tecnologia como fonte de inspiração e busca resolver ao máximo de questões com o mínimo de forma.

3- O que temia a potência Arquitetônica no High Tech.

R = A potencia arquitetônica, temia que o fato de usar a “alta tecnologia” mais do que em qualquer outro momento da história da arquitetura, se transformasse em um exagero expressionista , que faz desta , o fato de ostentar esta tecnologia, e fazer dela o seu discurso principal, muitas vezes fantasioso, sempre extremamente caro, e algumas vezes até prejudicando o desempenho destes sistemas que expõe.

4 - Quais as principais características da arquitetura que leva em consideração o significado do simbolismo.

R= A arquitetura modernista se caracterizou pela estrita coerência entre as formas sinuosas das fachadas e a ondulante decoração dos interiores. Adotou-se a chamada construção honesta, que permitia vislumbrar vigas e estruturas de ferro combinadas com cristal. Dentro da arquitetura modernista existiram duas tendências: as formas sinuosas e orgânicas, de um lado, e as geométricas e abstratas, precursoras da futura arquitetura racionalista e simbolismo insinuado .

5- Discorra sobre a complexidade da arquitetura Contemporânea.

R= A grande complexidade da arquitetura contemporânea, é como deve ser analisado e observado seus produtos específicos, como por exemplo a boa construção ou o espaço adequado. Devendo ser observado por meio dos processos específicos que o homem se dispões para realiza-lo.

LIVROS

FOUCAULT, Michael. Vigiar e Punir: nascimento da prisão; tradução Raquel

Ramalhete. Petrópolis: Ed. Vozes, 1987.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com